sábado, 15 de julho de 2017

Escolas de Mágica para Savage Worlds: Advinhação

Continuação da lista de magias de Savage Worlds, baseado nas tralheiras d20..
Estágios: N :Novato; E : Experiente; V: Veterano... 



Adivinhação/Ordem Celestial
N   Ataque Certeiro
PP2. Alcance: Toque/Pessoal Duração: Um ataque. Manifestação: Intuição/sensação de sorte.
+8 para uma jogada de ataque. Ignora Furtividade (se aplicável), mas não invisibilidades etc.

N   Compreender Idiomas
Como Falar Idiomas da Pg 154 MB SW. Adicionalmente a especialização da Escola/Ordem: Duração: 10 minutos/estágio/1PP.

N    Detectar Porta Secretas
PP 2. Alcance: Cone a frente (18m) Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Pulso intuitivo.
Concentração na direção, 1º Rodada: Presença ou Ausência de porta/etc. 2º Rodada: Número e localização.

N    Identificação
PP 2. Alcance: 18m Duração: 3 rodadas/Estágio. Manifestação: Percepção aprimorada
Concentração para Identificação de propriedades e palavras de comandos de itens mágicos examinados, +4 em Conhecimento Arcano.

N   Antecipar Perigo
PP 2. Alcance: Toque Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Vento com “Cheiro Estranho”
A Criatura tocada pressente o Perigo. +1/Estágio do Mago para testes de Perceber vs Surpresas/Emboscadas

E    Clarividência
PP 3. Alcance: Observador Mágico.120m/+12m Estágio. Duração: 1 minuto/estágio. Manifestação: Olho ou Orelha imaterial flutuante.
Cria um órgão sensorial invisível (olho/orelha), que permite sob concentração ouvir ou olhar dentro do alcance, dentro de locais conhecidos (não pode explorar na sondagem). Condições que afetam o local afetam a observação (como se fosse um órgão comum). Não pode usar em outros planos...

E    Visão Arcana
PP 3. Alcance: Em si. Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Olhos Brilham em Azul
Não necessita concentração. Alcance de 36m na linha de visão do mago. Vê auras mágicas dentro do alcance. Pode usar para Identificação Mágica, teste de Conhecimento Arcano. Se se concentrar em uma criatura pode identificar se ela é usuária/habilidades de magia.

E    Detectar Sondagem
PP 4. Alcance: 12m Duração: 5 horas/Estágio. Manifestação: Olhar Severo
Pode o mago, detectar adivinhações/sondagens mágicas contra si. Sabe (ou fara ideia) de onde vem a bisbilhotagem. Se for dentro do alcance, pode fazer um teste de Percepção para saber a localização exata.

E    Sondagem
PP 6. Alcance: Em si Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Vislumbre reflexo do alvo, como se fosse espelho.
Pode observar uma criatura alvo à distância, a criatura testa espirito, se passar a sondagem não pode ser executada. Se estiver em outro plano recebe +2 ao teste de espirito (o alvo). A sondagem depende da acuidade visual do mago (como se estivesse olhando normalmente), condições normais adversas podem atrapalhar como usual. Há 5% de chance do Mago poder mandar mensagens a criatura alvo.

E    Olho Arcano
PP 4. Alcance: da Visão. Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Olho mágico invisível.
Pode criar o olho a partir de qualquer ponto que veja, depois usá-lo para explorar (à 9m /rodada). Concentrando-se visualiza a frente como se fosse um humano. Se vasculhar 3m/rodada. Pode viajar pela duração da magia. Barreiras sólidas bloqueiam sua passagem. Não pode ir a outros planos.

V    Visão da Verdade
PP 7. Alcance: Toque (36m) Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Visão limpa e ampla
Vê as coisas como realmente são. Vê através da escuridão e escuridão mágica, portas secretas escondidas por magias, através de magias, criaturas e objetos invisíveis, verdadeira forma de metamorfoseados, mudados ou transmutados. Com concentração pode ver o plano Etéreo. A visão não penetra objetos sólidos, nem confere visão de raio-x ou equivalente. Não nega ocultação (furtividades).

V    Contatar outro Plano
PP 5. Alcance: Em si. Duração: Concentração. Manifestação: Transe perturbador/esclarecedor.
10 minutos de Execução. As respostas as perguntas são: Sim, Não, Talvez, Nunca e Irrelevante. Cada plano tem seus aspectos logo o contato sofre algumas peculiaridades (Modificadores na Conjuração):
Plano Elemental: % Resposta Verdadeira: 34%, Não Sabe 28%, Mentira 21%, Aleatório 17%. Peculiaridade -1
Plano de Energia Positiva/Negativa % Resposta Verdadeira: 39%, Não Sabe 26%, Mentira 21%, Aleatório 14%. Peculiaridade -2
Plano Astral % Resposta Verdadeira: 44%, Não Sabe 23%, Mentira 21%, Aleatório 12%. Peculiaridade -3
Planos Exteriores [Semideuses] % Resposta Verdadeira: 49%, Não Sabe 21%, Mentira 21%, Aleatório 09%. Peculiaridade -4
Planos Exteriores [Deus Menor] % Resposta Verdadeira: 60%, Não Sabe 15%, Mentira 20%, Aleatório 05%. Peculiaridade -5
Planos Exteriores [Deus Intermediário] % Resposta Verdadeira: 73%, Não Sabe 08%, Mentira 17%, Aleatório 02%. Peculiaridade -6
Planos Exteriores [Deus Maior] % Resposta Verdadeira: 88%, Não Sabe 02%, Mentira 09%, Aleatório 01%. Peculiaridade -8

V     Elo Telepático
PP 5. Alcance: Em si e alvo/estágio disposto. (9m) Duração: 10 minutos/Estágio. Manifestação: Comunicação instantânea.
Forja uma ligação telepática com criaturas dispostas. Podem se comunicar pelo elo, independentemente de idiomas. O Mago pode 'ligar e desligar' (como se fosse telefone) pela duração.

V     Olhos Observadores
PP 6. Alcance: 1,6 km Duração: 1 hora/Estágio. Manifestação: Esferas mágicas visíveis e semitangíveis.
Cria 1d4+Estágio olhos mágicos. Esses são como batedores e retornam a vontade do conjurador. Cada olho tem visão de 36m (visão normal) de 360º (drones...). Embora frágeis são difíceis de detectar. Pode dar a cada olho especificações de 25 palavras. Se for além do alcance se dissipa.

V     Lendas e Histórias
PP 7. Alcance: Em Si. Duração: ~40 minutos à 42 dias. Manifestação: Flashbacks

A execução da magia é prolongada e ritual, 1d10 dias, se tiver apenas informações sobre a pessoa, objeto ou lugar alvo. 1d4x10 minutos se estiver no local, ou com o objeto, ou no mesmo lugar que a pessoa. E apenas rumores 2d6 semanas. “Traz a mente do conjurador lendas e histórias”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário