Continuação da lista de magias de Savage Worlds, baseado nas tralheiras d20..
Estágios: N :Novato; E : Experiente; V: Veterano...
Adivinhação/Ordem
Celestial
N Ataque Certeiro
PP2. Alcance:
Toque/Pessoal Duração: Um ataque. Manifestação:
Intuição/sensação de sorte.
+8
para uma jogada de ataque. Ignora Furtividade (se aplicável), mas
não invisibilidades etc.
N Compreender Idiomas
Como
Falar Idiomas da Pg 154 MB SW. Adicionalmente a especialização da
Escola/Ordem: Duração: 10 minutos/estágio/1PP.
N Detectar Porta Secretas
PP
2. Alcance: Cone a frente (18m) Duração: 1
minuto/Estágio. Manifestação: Pulso intuitivo.
Concentração
na direção, 1º Rodada: Presença ou Ausência de porta/etc. 2º
Rodada: Número e localização.
N Identificação
PP
2. Alcance: 18m Duração: 3 rodadas/Estágio. Manifestação:
Percepção aprimorada
Concentração
para Identificação de propriedades e palavras de comandos de itens
mágicos examinados, +4 em Conhecimento Arcano.
N Antecipar Perigo
PP
2. Alcance: Toque Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação:
Vento com “Cheiro Estranho”
A
Criatura tocada pressente o Perigo. +1/Estágio do Mago para testes
de Perceber vs Surpresas/Emboscadas
E Clarividência
PP
3. Alcance: Observador Mágico.120m/+12m Estágio. Duração: 1
minuto/estágio. Manifestação: Olho ou Orelha imaterial flutuante.
Cria
um órgão sensorial invisível (olho/orelha), que permite sob
concentração ouvir ou olhar dentro do alcance, dentro de locais
conhecidos (não pode explorar na sondagem). Condições que afetam o
local afetam a observação (como se fosse um órgão comum). Não
pode usar em outros planos...
E Visão Arcana
PP
3. Alcance: Em si. Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação:
Olhos Brilham em Azul
Não
necessita concentração. Alcance de 36m na linha de visão do mago.
Vê auras mágicas dentro do alcance. Pode usar para Identificação
Mágica, teste de Conhecimento Arcano. Se se concentrar em uma
criatura pode identificar se ela é usuária/habilidades de magia.
E Detectar Sondagem
PP
4. Alcance: 12m Duração: 5 horas/Estágio. Manifestação: Olhar
Severo
Pode
o mago, detectar adivinhações/sondagens mágicas contra si. Sabe
(ou fara ideia) de onde vem a bisbilhotagem. Se for dentro do
alcance, pode fazer um teste de Percepção para saber a localização
exata.
E Sondagem
PP
6. Alcance: Em si Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação:
Vislumbre reflexo do alvo, como se fosse espelho.
Pode
observar uma criatura alvo à distância, a criatura testa espirito,
se passar a sondagem não pode ser executada. Se estiver em outro
plano recebe +2 ao teste de espirito (o alvo). A sondagem depende da
acuidade visual do mago (como se estivesse olhando normalmente),
condições normais adversas podem atrapalhar como usual. Há 5% de
chance do Mago poder mandar mensagens a criatura alvo.
E Olho Arcano
PP
4. Alcance: da Visão. Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação:
Olho mágico invisível.
Pode
criar o olho a partir de qualquer ponto que veja, depois usá-lo para
explorar (à 9m /rodada). Concentrando-se visualiza a frente como se
fosse um humano. Se vasculhar 3m/rodada. Pode viajar pela duração
da magia. Barreiras sólidas bloqueiam sua passagem. Não pode ir a
outros planos.
V Visão da Verdade
PP
7. Alcance: Toque (36m) Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação:
Visão limpa e ampla
Vê
as coisas como realmente são. Vê através da escuridão e escuridão
mágica, portas secretas escondidas por magias, através de magias,
criaturas e objetos invisíveis, verdadeira forma de metamorfoseados,
mudados ou transmutados. Com concentração pode ver o plano Etéreo.
A visão não penetra objetos sólidos, nem confere visão de raio-x
ou equivalente. Não nega ocultação (furtividades).
V Contatar outro Plano
PP
5. Alcance: Em si. Duração: Concentração. Manifestação: Transe
perturbador/esclarecedor.
10
minutos de Execução. As respostas as perguntas são: Sim, Não,
Talvez, Nunca e Irrelevante. Cada plano tem seus aspectos logo o
contato sofre algumas peculiaridades (Modificadores na Conjuração):
Plano
Elemental: % Resposta Verdadeira: 34%, Não Sabe 28%, Mentira 21%,
Aleatório 17%. Peculiaridade -1
Plano
de Energia Positiva/Negativa % Resposta Verdadeira: 39%, Não Sabe
26%, Mentira 21%, Aleatório 14%. Peculiaridade -2
Plano
Astral % Resposta Verdadeira: 44%, Não Sabe 23%, Mentira 21%,
Aleatório 12%. Peculiaridade -3
Planos
Exteriores [Semideuses] % Resposta Verdadeira: 49%, Não Sabe 21%,
Mentira 21%, Aleatório 09%. Peculiaridade -4
Planos
Exteriores [Deus Menor] % Resposta Verdadeira: 60%, Não Sabe 15%,
Mentira 20%, Aleatório 05%. Peculiaridade -5
Planos
Exteriores [Deus Intermediário] % Resposta Verdadeira: 73%, Não
Sabe 08%, Mentira 17%, Aleatório 02%. Peculiaridade -6
Planos
Exteriores [Deus Maior] % Resposta Verdadeira: 88%, Não Sabe 02%,
Mentira 09%, Aleatório 01%. Peculiaridade -8
V Elo Telepático
PP
5. Alcance: Em si e alvo/estágio disposto. (9m) Duração: 10
minutos/Estágio. Manifestação: Comunicação instantânea.
Forja
uma ligação telepática com criaturas dispostas. Podem se comunicar
pelo elo, independentemente de idiomas. O Mago pode 'ligar e
desligar' (como se fosse telefone) pela duração.
V Olhos Observadores
PP
6. Alcance: 1,6 km Duração: 1 hora/Estágio. Manifestação:
Esferas mágicas visíveis e semitangíveis.
Cria
1d4+Estágio olhos mágicos. Esses são como batedores e retornam a
vontade do conjurador. Cada olho tem visão de 36m (visão normal) de
360º (drones...). Embora frágeis são difíceis de detectar. Pode
dar a cada olho especificações de 25 palavras. Se for além do
alcance se dissipa.
V Lendas e Histórias
PP
7. Alcance: Em Si. Duração: ~40 minutos à 42 dias. Manifestação:
Flashbacks
A
execução da magia é prolongada e ritual, 1d10 dias, se tiver
apenas informações sobre a pessoa, objeto ou lugar alvo. 1d4x10
minutos se estiver no local, ou com o objeto, ou no mesmo lugar que a
pessoa. E apenas rumores 2d6 semanas. “Traz a mente do conjurador
lendas e histórias”.
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