Continuação da lista de magias de Savage Worlds, baseado nas tralheiras d20..
Estágios: N :Novato; E : Experiente; V: Veterano...
Ilusão/Ordem
Cinza
N Disfarce
PP
2. Alcance: Em si. Duração: 10 minutos/Estágio. Manifestação:
Sensação.
O
Mago fica com aparência diferente, inclusive roupas etc. Até mesmo
30 cm mais alto/baixo, gordo/magro. Pode não mudar seu tipo de
criatura, mas subtipos são possíveis. Concede +8 para testes em que
possa ser reconhecido do Disfarce. Teste de Espirito -2 para negar a
Ilusão.
N Imagem Silenciosa
PP
3. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração:
Concentração. Manifestação: Criações, devaneios.
Cria
a ilusão de um objeto, criatura ou força. Não cria som, cheiros,
textura ou temperatura. É possível deslocar a imagem dentro do
alcance. Alvos que interajam com a Imagem podem testar Espirito para
negar a ilusão.
N Leque Cromático
PP
2. Alcance: 4,5m. Duração: instantânea. Manifestação:
Compulsão mental.
Um
Cone (invertido) de cores brota da mão do Mago, fazendo as criaturas
Abaladas, ou mesmo cegas e inconsciente. Extras ficam cegos e
inconscientes por 2d4 rodadas. Cartas ficam abalados.
N Ventriloquismo
PP
2. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: 1
minuto/Estágio. Manifestação: Devaneios.
O
Mago pode fazer que sua voz pareça ser emitida de outro lugar.
Testes de interação usais podem ser feitos, criaturas que interajam
podem Testar Espirito para perceber o engodo (negar).
N Arma de Sombras
PP
2. Alcance: “Toque”. Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação:
Névoa Obscurecida.
Parece
e funciona como uma Adaga comum. Quando a Arma de Sombras atinge o
alvo (na primeira vez), está testa Espirito, em uma falha leva uma
Fadiga além do possível dano usual.
E Deslocamento
PP
3. Alcance: Toque. Duração: 4 rodadas/Estágio. Manifestação:
Sensação.
A
criatura alvo parece estar deslocada de sua posição real.
Concedendo o equivalente a Cobertura Pesada (-4).
E Escrita Ilusória
PP
4. Alcance: Objeto 'Tocado'. Duração: 1 dia/Estágio. Manifestação:
Fantasmagórico.
Pode
escrever em qualquer material adequado. A Mensagem parecerá uma
escrita estrangeira ou mágica. Somente a pessoa (s) designada poderá
ler. Qualquer que tente ler desencadeará uma ilusão (teste de
Espirito para negar esse efeito). Em falha está sujeito a uma
'sugestão' por 30 minutos.
E Esfera de Invisibilidade
Funciona
como Invisibilidade da página 156 do MB SW. Só que a penalidade
para perceber é -8 por especialização da Escola/Ordem.
E Imagem Maior
PP
5. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: Concentração+ 3
rodadas. Manifestação: Criações, devaneios.
Cria
a ilusão de um objeto, criatura ou força. Podendo também criar
som, cheiros, textura ou temperatura. É possível deslocar a imagem
dentro do alcance. Alvos que interajam com a Imagem podem testar
Espirito para negar a ilusão. Se for atacada desaparece.
E Pesadelo
PP
5. Alcance: Alvo designado. Duração: Instantânea. Manifestação:
Fantasmagórica.
Envia
uma visão fantasmagórica horrível e per tubadora a uma criatura
alvo que possa ser designada pelo nome ou forma especifica. Impede
sonos 'reparadores'. Causa 1d10 de dano. E o alvo não pode recuperar
Pontos de Poder por 24 horas (Teste de Espirito nega os efeitos). Se
o Mago estiver de posse de parte do corpo do alvo (como cabelo, unha,
etc), os testes de Espirito são feitos com -6.
V Caminhar nas Sombras
PP
6. Alcance: Toque. Duração: 1 hora/Estágio. Manifestação: Jogo
de Sombras.
O
Mago e qualquer criatura que toque são transportados por um caminho
de sombras tortuosas até a fronteira com o Plano das Sombras. Quando
o efeito da magia termina (80 km/h), o Mago é desviado 1d10 x 30m do
seu 'alvo'. Viagens para o plano das Sombras levam 1d4 horas, e
riscos...
V Despistar
PP
6. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: 4 rodadas/Estágio e
concentração. Manifestação: Duplicata, Sensação.
Cria
um Sósia Ilusório que então estará indo na direção oposta ao do
Mago. A copia permanece além do alcance/duração por concentração
do Mago.
V Imagem Permanente
PP
7. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: Concentração+ 3
rodadas. Manifestação: Criações, devaneios.
Cria
a ilusão de um objeto, criatura ou força. Podendo também criar
som, cheiros, textura ou temperatura. É possível deslocar a imagem
dentro do alcance. A Magia é 'Permanente'.
V Imagem Programada
PP
8. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: Concentração+ 3
rodadas. Manifestação: Criações, devaneios.
Cria
a ilusão de um objeto, criatura ou força. Podendo também criar
som, cheiros, textura, temperatura e Fala. A magia Permanece até ser
desencadeada e acionar a duração usual. A magia é acionada por uma
condição determinada pelo Mago.
V Véu
PP
6. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: 1 hora/Estágio +
Concentração. Manifestação: Sensação.
O
Alvo e criaturas que estejam em uma Explosão Grande a partir do
alvo, mudam de aparência instantaneamente. Garante +8 para testes de
'disfarces' se necessário. Criaturas involuntárias testa Espirito
para Negar o efeito.
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