segunda-feira, 24 de julho de 2017

Escolas de Mágica para Savage Worlds: Necromancia

Continuação da lista de magias de Savage Worlds, baseado nas tralheiras d20..
Estágios: N :Novato; E : Experiente; V: Veterano... 




Necromancia/Ordem Ametista
N    Causar Medo
Como a Magia da página 157 MB SW. Como especialização da Escola/Ordem, o teste de medo é feito com -4 e em ampliação -6.

N    Decomposição
PP 3. Alcance: Toque. Duração: Instantâneo ou 1 minuto. Manifestação: Corvos do deus da morte comem a carne.
Decompõem a carne de um corpo (morto-vivo ou morto), deixando um esqueleto limpo. Teste Vigor/Espirito para negar (de acordo com a criatura)...

N     Interrogatório
PP 2. Alcance: Toque. Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Dor/Maldade.
Ameaça alvo com dor e sofrimento mágico. Uma pergunta/Estágio. Teste de Vigor nega. O alvo leva 1d4 +4/Estágio de dano. O alvo não é compelido a dizer a verdade, mas tem -4 em testes sociais relativos (página 100 MB SW).

N     Raio de Tísica
PP 1. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: da enfermidade. Manifestação: Nevoa Malsã.
O alvo adquire Tísica (uma doença/enfermidade aleatória). Testa Vigor nega a magia, em falha fica doente.

N     Restaurar Cujos
PP 2. Alcance: Toque corpo alvo. Duração: Instantâneo. Manifestação: Veios negros e apodrecidos pulsantes.
A “Carne” cresce em tecidos decompostos ou em esqueletos, de uma criatura média ou menor. Que poderá ser reanimada tanto como esqueleto ou zumbi, de acordo com os fins necromânticos. Continua a aparentar a decomposição...

E    Animar Mortos
PP 4. Alcance: Toque. Duração: Instantânea. Manifestação: Necromântica Fantasmagórica.
O Necromante transforma cadáveres e esqueletos em Mortos-vivos, que lhe obedecem. Eles permanecem animados até serem destruídos.

E     Raio de Exaustão
PP 3. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: Instantâneo Manifestação: Raio Enegrecido.
Um raio negro parte do dedo do Mago. Causa um de Fadiga de dano. Teste de Vigor nega.

E     Rogar Maldição
PP 4. Alcance: Toque. Duração: Instantânea. Manifestação: Apodrecimento.
Roga uma Maldição no alvo, dentre: Redução de um dado de atributo (Minimo d4); -4 para jogadas de ataque e testes de pericias; 50% de não efetuar ações. Teste de Espirito nega a maldição se bem sucedido, em falha só com remoção de maldição.

E     Símbolo da Dor
PP 6. Alcance: Toque (18m raio) Duração: 1 hora/Estágio (Se Acionado). Manifestação: Maleficio.
Escreve a Runa/Simbolo em uma superfície, se acionada (fica acionado por 10 minutos/Estagio do mago): todos em 18m de raio sofrem dores terríveis, -4 para jogadas de ataque e testes de pericia. Requer uma Opala e/ou Pó de Diamante (+- 1000 po) para 'escrever'. Teste de Vigor para negar.

E     Toque Vampírico
PP 3. Alcance: Toque. Duração: Instantâneo. Manifestação: Roubo de vida.
O necromante toca o alvo, causando 2d6/Estágio de dano. O Necromante é curado ao mesmo tempo (1 ferimento/ou Fadiga).

V     Circulo da Morte
PP 7. Alcance: 30m +12/Estágio. Duração: Instantânea. Manifestação: Morticínio.
O Círculo da Morte (Explosão Grande) aniquila a força vital dos vivos. Mata os extras no local, Cartas fazem teste Vigor para negar, em falha ficam abalados e recebem dois ferimentos.

V    Criar Mortos Vivos
PP 7. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: Instantânea. Manifestação: Fantasmagórico.
Requer 1 hora. Cria Mortos-vivos poderosos, Estágio Veterano: Carniçal, Lívido; Estágio Heroico: Múmia; Estágio Lendário: Mohrg.

V     Olhar Pungente
PP 6. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: 4 rodadas/Estágio. Manifestação: Lâmina de Força.
A cada rodada o Mago pode escolher um alvo vivo e o acerta com ondas de energia. A vitima joga um 1d6: 1-2 Fica abalada, 3-4 Abalada e Apavorada, 5-6 Apavorada, Abalada e em coma. (40 minutos/Estágio do Mago). Teste de Vigor nega os efeitos.

V     Pós-vida em Morte
PP 7. Alcance: 30m +12/Estágio. Duração: Instantânea. Manifestação: Morticínio.
O Círculo da Morte (Explosão Grande) aniquila a força vital dos Mortos-vivos. Mata os extras no local, Cartas fazem teste Vigor para negar, em falha ficam abalados e recebem dois ferimentos.

V     Recipiente Arcano
PP 6. Alcance: 30m +12/Estágio. Duração: 4 horas/Estágio. Manifestação: Fantasmagórico.
O Necromante coloca seu Anima (alma) em uma joia ou cristal grande (+100po), deixando seu corpo inerte. Então pode tomar posse de outro corpo nas proximidades trocando de lugar com a vitima que ficara presa no Recipiente (Teste de Espirito Nega). Proteções contra o mal ou similares impedem 'naturalmente' a possessão de corpos.