segunda-feira, 17 de julho de 2017

Escolas de Mágica para Savage Worlds: Encantamento

Continuação da lista de magias de Savage Worlds, baseado nas tralheiras d20..
Estágios: N :Novato; E : Experiente; V: Veterano... 



Encantamento/Ordem Ambar – Caminho das Fadas
N     Encantar Pessoas
PP 2. Alcance: 7m+1/Estágio Duração: 1 hora/Estágio. Manifestação: Chance de dialogo.
Faz uma criatura humanoide alvo ter uma Reação Amigável. Teste de Espirito +4 para sair se foi ou está sendo ameaçada/atacada pelo mago ou aliados. Não poder dar ordens, o mago deve ser bem-sucedido em Persuasão como usual. Deve falar o idioma do alvo, ou ser bom em mimica...

N     Hipnotizar
PP 2. Alcance: 7m+1/Estágio Duração: 2d4 rodadas. Manifestação: Fascínio hipnótico.
Os gestos e encantamentos fascinam os alvos (2d4 se extras). Teste de Espirito +2 para resistir se em combate. A Reação dos alvos, ou alvo, são dois graus positivos. O Mago pode fazer um único pedido razoável independentemente da Reação.

N     Sono
Como na página 159 do MB SW. Os testes de resistência de Espirito são feitos com penalidade de -4 por especialização da Escola/Ordem.

N     Estropear
PP 2. Alcance: 7m+1/Estágio Duração: Concentração + 2 rodadas. Manifestação: Compulsão.
A criatura alvo fica 'Abalada' e o “tropeça”, teste de Espirito para sair. Criaturas com estágio maior que o mago não são afetadas.

N     Orgulho
PP 2. Alcance: 7m +1/Estágio Duração: 1 minuto. Manifestação: Inspiração.
O alvo se enche de Orgulho, em soberba pelo seu alto valor. -2 para todos os testes de Ataques e Perícias. Teste de Espirito -2 para sair do estado. Enquanto nesse estado terá +2 em Moral contra intimidações/similares.

E     Fúria
PP 3. Alcance: 30m+3/Estágio Duração: Concentração+1 rodada/Estágio. Manifestação: Compulsão.
Cada Criatura afetada (1/Estágio) recebe uma melhoria ao dado de Vigor e Força e +2 em testes de resistência de Espirito.

E      Heroísmo
PP 3. Alcance: Toque Duração: 10 minuto/Estágio. Manifestação: Compulsão.
O alvo recebe +2 para testes de Ataque e Pericia, bem como para eventuais testes de resistência (como testes de Espirito).

E      Imobilizar
PP 5. Alcance: 30m+3/Estágio Duração: 1 rodada/Estágio. Manifestação: Compulsão.
O alvo fica paralisado. Permanece consciente e respirando, mas não pode falar ou efetuar qualquer ação. Teste de resistência Espirito a cada rodada para encerrar o efeito.

E      Sono Profundo
PP 5. Alcance: Explosão Grande Duração: 1 minuto. Manifestação: Compulsão.
Como na página 159 do MB SW. Os testes de resistência de Espirito são feitos com penalidade de -6 por especialização da Escola/Ordem. E a área é uma 'explosão grande'.

E      Sugestão
PP 4. Alcance: 7m+1/Estágio Duração: 1 hora/Estágio. Manifestação: Compulsão.
Sugere um curso de ações a criatura alvo (um a duas frases). O sugerido deve ser algo razoável. A magia acaba quando a ação sugerida é concluída. Pode o Mago elaborar (se o caso) condições para desencadear a ação. Teste de Espirito nega. -2 à -4 se forem bastantes razoáveis...

V      Confusão
PP 5. Alcance: 30m+3/Estágio Duração: 1 rodada/Estágio. Manifestação: Compulsão.
Todos dentro de uma “explosão grande” são alvos da confusão, Teste de Espirito para negar. Joga 1d10 cada criatura afetada para saber sua ação: 1-2 Age normalmente, 3-4-5 Balbucia e não faz nada, 6-7 Causa 1d8+FOR em si mesmo de dano, 8-9-10 Ataca criatura próxima. Se não puder fazer a ação, balbuciará.

V      Heroísmo Maior
PP 5. Alcance: Toque Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Compulsão.
O alvo recebe +4 para testes de Ataque e Pericia, bem como para eventuais testes de resistência (como testes de Espirito). E curas recebidas durante a duração são ampliadas em um grau.

V      Símbolo de Persuasão
PP 6. Alcance: Toque (18m raio) Duração: 1 hora/Estágio (Se Acionado). Manifestação: Encantamento Mental.
Escreve a Runa/Simbolo em uma superfície, se acionada (fica acionado por 10 minutos/Estagio do mago): todos em 18m de raio ficam sob efeito de Encantar Pessoas. Requer uma Opala e/ou Pó de Diamante (total 5000 po) para execução do Símbolo. Teste de Espirito para negar os efeitos.

V      Sugestão em Massa
PP 6. Alcance: 30m+3/Estágio Duração: 1 hora/Estágio. Manifestação: Compulsão.
Sugere um curso de ações as criaturas alvos (um a duas frases) [4 Criatura/Estágio]. O sugerido deve ser algo razoável. A magia acaba quando a ação sugerida é concluída. Pode o Mago elaborar (se o caso) condições para desencadear a ação. Teste de Espirito nega. -2 à -4 se forem bastantes razoáveis...

V     Tarefa/Missão
PP 6. Alcance: 7m+1/Estágio Duração: 4 dias/Estágio. Manifestação: Compulsão.
Uma alvo é forçado a realizar um serviço ou se abster de realizar uma ação/atividade, como desejado pelo Mago. Deve ser capaz de compreender a tarefa/missão. Não pode obrigar a se matar ou atos que resultem em tal. Se o alvo é impedido de realizar à tarefa/missão terá penalidade de -1 dado em todos seus atributos, acumulativo por dia (até ser reduzido a d4).





Nenhum comentário:

Postar um comentário