terça-feira, 25 de julho de 2017

Escolas de Mágica para Savage Worlds: Transmutação

Continuação da lista de magias de Savage Worlds, baseado nas tralheiras d20..
Estágios: N :Novato; E : Experiente; V: Veterano... 




Transmutação/Ordem Dourada
N    Alterar-se
PP 3. Alcance: Em si. Duração: 4 Minutos/Estágio. Manifestação: Metamorfose.
Com um pedaço da criatura humanoide que quer ter forma (pequena ou média). Algumas características raciais podem se manifestar.

N     Força do Touro
PP 3. Alcance: Toque. Duração: 4 Minutos/Estágio. Manifestação: Vitalidade reforçada.
O alvo se torna mais forte. Adquire um acréscimo no dado de Força (dois se for d4).

N     Forçar Silêncio
PP 2. Alcance: 45m. Duração: 4 rodadas/Estágio. Manifestação: Abafar.
Com gestos o Mago retira sons do Alvo. Teste de Espirito Nega. O alvo não pode emitir ruídos. Recebe +2 contra efeitos sonoros e +4 para testes de Furtividade.

N     Panaceia
PP 1. Alcance: 'Toque'. Duração: 24 horas. Manifestação: Medicação Dourada.
Ao tomar a medicação, o alvo recebe +2 pra resistir efeitos de venenos/doenças/intoxicações/frio. 

N     Fogos dos Dragões
PP 3. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: 4 rodadas/Estágio. Manifestação: Luzes Douradas.
Efeitos pirotécnicos como se fossem fogos de artifícios (e comportamento similar). Fazem movimento e explodem. Se uma criatura estiver no lugar da explosão receberá 1d4+ Astúcia do Mago de dano, teste de Agilidade evita. Pode ser usado para sinalização.

E     Arma Mágica
PP 4. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: 4 horas/Estágio. Manifestação: Força Dourada.
Fornece melhoria mágica a arma/ou 50 projeteis. +1/Estágio mágico (jogadas de ataque e dano). Não pode ser usado em armas 'naturais'.

E     Flecha de Chamas
PP 4. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: 40 Minutos/Estágio. Manifestação: Projeteis em Chamas.
Permite que até 50 projeteis causem +1d6 de Fogo (6 em 1d6 incendeia).

E     Forma Animal
PP 4. Alcance: Em si. Duração: 4 Minutos/Estágio. Manifestação: Metamorfose.
Com um pedaço da criatura que quer ter forma (pequena ou média). Algumas características raciais podem se manifestar.

E     Forma Gasosa
PP 4. Alcance: Em si ou Toque. Duração: 8 Minutos/Estágio. Manifestação: Metamorfose.
O alvo e seu equipamento se tornam imateriais, nublados e translúcidos. A criatura voará a 3m de deslocamento. Está sujeito as condições do vento.

E     Voo
PP 3. Alcance: Toque. Duração: 4 Minutos/Estágio. Manifestação: Leveza.
O alvo poderá se deslocar a 18m voando. Teste de Espirito para negar o efeito.

V     Carne para Pedra
PP 7. Alcance: 30m +3/Estágio. Duração: Instantânea. Manifestação: Luz se esvai.
O alvo e todo seu equipamento se transforma em Pedra. Teste de Vigor para negar. Pode ser usada para reverter também.

V     Corpo Elemental
PP 8. Alcance: Em si. Duração: 4 Minutos/Estágio. Manifestação: Força Elemental.
O Mago pode se tornar um dos tipos Elementais, terra, fogo, água, ar. Características do Elemental normais.

V     Desintegrar
PP 8. Alcance: 30m +3/Estágio. Duração: Instantânea. Manifestação: Raio Verde.
Um Raio verde sai da ponta dos dedos do Mago. A criatura alvo recebe 4d6/Estágio de dano, se cair a inconsciente (caso Cartas), virá um punhado de cinzas. Se usada contra objetos, desintegra 3m³. Afeta também construtos mágicos, como os de energia de Força, etc. Teste Vigor reduz a metade.

V    Forma Animal Maior
PP 7. Alcance: Em si. Duração: 4 Minutos/Estágio. Manifestação: Metamorfose.
Com um pedaço da criatura que quer ter forma (miúda, pequena, média, Grande ou Enorme). Algumas características raciais podem se manifestar.

V     Forma do Dragão
PP 8. Alcance: Em si. Duração: 4 Minutos/Estágio. Manifestação: Metamorfose.

Com uma escama do dragão escolhido que quer ter forma. Algumas características raciais podem se manifestar...