terça-feira, 5 de março de 2019

Cenário Império de Las Casas - Estados Unidos de Salem-Essex


Isto é um Cenário. Uma obra de Ficção.


*Estados Unidos de Salem-Essex (Salem-Essex).

Seu inicio se deu como colônia de Wessex, e de Essex obviamente. Seus primeiros conflitos foram contra os nativos hostis e canibais, e contra as artes das trevas, que resultou nos primeiros mortais conflitos de 1628. A colônia quase fora devastada, os nativos que sofriam os mesmos ataques se mostraram solidários, formando-se assim as primeiras alianças. A primeira guarnição mista fora montada, a tempos da guerra de 1639 contra as bruxas. Samuel Coltear liderou expedição aos grandes lagos. Um conflito com Quebecs se alastrava enquanto isso. A guerra na floresta prosseguiu até um novo conflito contra as bruxas em 1692. Mat Conant e seus inquisidores combateram as bruxas ao sul e ao oeste, quando se deu o contato com os estranhos Munchkins, quais forneceram armas e informações cruciais contra as bruxas. A colonização seguiu ao sul, bem como com colonos de oz. Até uma nova e desgastante guerra contra as bruxas e escravos Gillinkins em 1700. Um conflito iniciou-se logo em seguida contra Quebec (suspeita-se de artimanhas grosseiras e sutis das bruxas nesse estopim de guerra). A guerra fora brutal e total. O estrangulamento das linhas e por fim todo suprimento de Wessex estava por decretar o fim da colônia, se não fosse pelos contatos com Winkies de Oz, seria o fim de Salem. A guerra fora demasiada, o abandono de Wessex inflamou os rebeldes e em 1776 declarou-se a independência.
As 13 colônias logo debelaram as fracas e abandonadas guarnições finais de Wessex, e Hudson estava longe demais e com seus próprios
problema para poder enviar reforços. Salem-Essex dessa forma empreendeu reformas e reconstruções urgentes. Só que isso exigiu demais dos Estados do Sul, que cada dia se viam oprimidos e nos limites pela taxação excessiva do “Norte”. Com inicio da batalha da guerra contra as taxas em 12 de abril de 1861, no bombardeio de Forte Sumter. Acabou se tornando uma mortal guerra civil. Os Winkies obtiveram apoio de Las Casas, o que fora fatal para Salem. Que teve bloqueado seus portos e enfrentar em campo tropas descansadas e com os cruéis aparatos a vapor dos winkies. Em 9 de abril 1865 Salem aceitou os termos da Secessão. Salem investiu em sua armada e com contatos com outras nações desde então, como os Novgorod e nações do oriente distante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário