quarta-feira, 13 de março de 2019

Cenário Império de Las Casas - Reino de Antillen Nederlandse



Isto é um Cenário. Uma obra de Ficção. 

*Reino de Antillen Nederlandse (Antillen).

Os colonos da velha Flandres viram uma oportunidade enorme de lucros enormes, frente as rotas comerciais – tanto para comerciar ou piratear. 
Das ilhas até a Europa era um longo caminho. Outra oportunidade surgiu com os possíveis contrabandos e com o fornecimento de escravos aos Titãs do Vórtice. Isso obviamente desagradou os povos civilizados e livres, mas muitos colonos e colônias passavam penúria cada vez que a Europa entrava em conflito. E sempre havia uma embarcação de bandeira negra a fornecer viveres por um preço ou alguns indesejados que “não fizessem falta” na vila.
Várias embarcações ‘Privadas’ tinha por base Curaçao e outras ilhas ‘liberais’. Com o fim gradual da escravidão titânica (nos mares ocidentais), partiram os Antillanos para a exploração colonial continental com seus próprios campos de escravos.
Grandes fazendas e canaviais invadiram o território, os horrores ficaram esquecidas na selva. Com a guerra causando reveses aos holandeses e a ruína de Flandres, as Antillen receberam muitos refugiados, muitos tiveram destinos trágicos nos campos de escravidão. Com a chegada dos senhores endinheirados e armados, as leis locais receberam novos rumos. A criação de uma monarquia com um parlamento dividido entre nobres e elite escravista. Atos de expansão foram estipulados. Um atrito feroz, numa guerra não declarada contra Las Casas e Brésil. Os Antillens relutantemente recuaram quando esses países mandaram suas armadas e forças para as fronteiras. Mas isso não diz respeito as reivindicações que fazem. O bloqueio de Phillipus Terram fora um desses atos armados e provocativos. Os Antillen iniciaram incursões além das colônias sul, invadindo e saqueando Piruw Qhapaq, logo montanhistas treinados vieram ter com os Antillen. Com a guerra europeia (mais uma), Antillen flertar com a Dinamarca, levados por seus interesses no continente europeu. Internamente isso dividiu as facções do Antillen. O seu cobiçoso governo tenta controlar essas vontades enquanto busca por alianças, mesmo que tenha que recorrer a praticas abandonadas, como ser fornecedores para os Titãs. Comitivas atravessaram o oceano para as terras desérticas e cruéis de além-mar, não se sabe se terão algum sucesso diplomático com Deshret (a espionagem do continente inteiro está em polvorosa). Uma aliança maligna de tal natureza forçara algum dos vizinhos Antillen a atacar preventivamente. Ou será que esse é o jogo dos Antillen? 

[Ostensiva Industrialização Antillen]

[Frota escravista em operações contra Salem-Essex]


Nenhum comentário:

Postar um comentário