sexta-feira, 15 de março de 2019

Cenário Império de Las Casas - L’Emperie du Brésil




Isto é um Cenário. Uma obra de Ficção. 

*L’Emperie du Brésil (Brésil).

Dividido entre várias tribos nativas, muitas delas canibais e controlada por Titãs nômades escravistas. O território era um enorme e sangrento campo de batalha. Os portugueses foram os primeiros audaciosos a chegarem em tão exóticas terras, além do Brésil compartilhar o nome com a lendária Hy-Brazil (chegou-se a conclusão que isso se deva as fortalezas voadoras dos Titãs, que assolavam, também, a Irlanda, Islândia etc). A colonização fora lenta, entre as alianças entre os portugueses e tribos nativas contra tribos canibais e tribos sob controle notório de Titãs (como Tupã), que se deslocavam guerreando contra tudo e todos.
As 15 Capitanias fora um experimento para resolver a situação, com seus sucessos e falhas nessa empreitada. A Batalha contra as Brutais Amazonas, levou a um tipo particular de colonização, com Fortes e Fortalezas bem demarcados nos territórios. O Modelo depois foi usado ostensivamente em todo o Brésil, principalmente com as inovações militares dos 1600. Outras nações que tiveram suas atenções chamadas para os feitos, mandaram seus colonos, dentre os mais notórios os Francos e Flamengos (Flander). Os novos colonos foram rapidamente incorporados aos colonos locais (para desgosto de suas metrópoles), essas tropas adicionais foram cruciais nas guerras contra os titãs. Gananciosos de Flanderes não gostaram e partiram para os territórios Antillen, muito holandeses e colonos ficaram, todavia.
Vingativos mandaram seus corsários atacarem seus irmãos e ‘brasileiros’, foram repelidos nas décadas seguintes continuamente. As guerras europeias levaram a nação em formação a tomar uma posição de Neutralidade, tinha-se problemas
maiores no Brésil que a “bandeira de algum condado esquecido distante”. Em 1808 os conflitos chegaram as constas do Brésil, mas anos de combate a corsários mostraram bem mais que fortalezas costeiras para as defesas. Muitos portugueses imigraram para o Brésil contra o estado-fantoche que Portugal se tornaram. Em 1822, o príncipe-regente em difícil decisão declarou a independência. Hoje o Brésil é uma potência consolidada no continente, com suas vasta ferrovias e parque industrial. Suas preocupações residem, na atualidade, com seu vizinho hostil que tem atitudes belicosas, os Antillen. O que o grande gigante irá fazer se provocado?




[Voltigeurs Imperiais du Brésil]

[Seleção Imperial, campeã em 2010 na Copa Mundial de Aero-Bola em Oz]

[As Fortificações Ostensivas do Brésil]

Nenhum comentário:

Postar um comentário