sexta-feira, 8 de março de 2019

Greyhawk Races - Ajustes para Savage Worlds


Anão da Colina
            Resistentes – começam com vigor d6. Visão no escuro. Lentos – Mov 5.

Anão da Montanha
            Brutos – começam com força d6. Visão no escuro. Lentos – Mov 5.


Elfos da Floresta/Alto Elfos
            Graciosos – começam com agilidade d6. Visão no escuro. Fascinados por magia (como curioso -menor)

Elfos Cinza/Nobre Elfos
            Civilizados – começam com astúcia d6. Visão no escuro. Metódicos (como cautelosos – menor).

Elfos dos Bosques/Selvagens
            Viscerais – começam com força d6. Visão no escuro. Desajeitados (como desastrado – menor).

Elfos do Vale
            Sábios – começam com espirito d6. Visão no escuro. Odiados (por outros elfos, -2 em Carisma...)


Halfling Lightfoot
            Ágeis – começam com agilidade d6. Carismáticos, +2 em Carisma. Diminutos (tamanho -1, Resistência -1).

Halfling Stout
            Resistentes – começam com vigor d6. Carismáticos, +2 em Carisma. Diminutos (tamanho -1, Resistência -1).

Halfling Tallfellows
            Espirituosos – começam com espirito d6. Carismáticos, +2 em Carisma. Diminutos (tamanho -1, Resistência -1).

Halfling Furchins
            Intrépidos – começam com vigor d6. Sobreviventes – Pericia sobrevivência d6. Sentidos aguçados (+2 em testes para perceber – escutar). Diminutos (tamanho -1, Resistência -1).


Gnomos – Rock
            Esquivos – Aparar +1. Cultura Defensiva – Armadura +2. Diminutos (tamanho -1, Resistência -1).

Gnomos – Deep
            Meditativos – começam com espirito d6. Atentos – Pericia percepção d6. Visão no Escuro. Diminutos (tamanho -1, Resistência -1).

Gnomos – Mark
            Velozes – começam com agilidade d6. Furtivos – pericia Furtividade d6. Infravisão (enxerga calor). Diminutos (tamanho -1, Resistência -1).

Gnomos – Tinker
            Astutos – começam com astucia d6. Resilientes – tem +4 para resistir a efeitos de magias. Tagarelas, 1 idioma adicional. Diminutos (tamanho -1, Resistência -1).


Houndfolk

            Violentos – começam com força d6. Mordida – causa força+d6 de dano. Farejar (+2 para testes de perceber – cheirar). Teimosos (menor). Leais (menor).


Observações: Os elfos do Bosque e Selvagens ocupam o mesmo nicho (os selvagens são descritos com diferencial de serem menores...)...
Não sei porque os elfos do Vale são odiados (eles os são...)...
Houndfolk (coloquei o povo cão na minha campanha ^^)...
A subespécie racial descritas nos livros básicos de d&d (2º; 3º; 4º; 5º ... e Pathfinder 1º), são os primeiros de cada lista.





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