quarta-feira, 6 de março de 2019

Cenário Império de Las Casas - República de Califórnia


 Isto é um Cenário. Uma obra de Ficção.


*República de Califórnia (California).

Inicialmente parte do Reino de Cibola - e suas Setes cidades Douradas - lendas que atraíram colonizadores de além mar e de mais alguns outros lugares que vieram explorar o local. Devido ao Vórtex (Ou vórtices/vórtice...) de Los Terrazas, aventurar-se em direção a Califórnia era no mínimo ‘difícil’. Muitos ficaram pelos mares de Las Casas ou varridos pelos vórtice ou destinos mais cruéis.
Possivelmente as 7 cidades de Cibola, se existiram nesse planeta, estavam/estão sob invisibilidade, como em caso análogo da Cidade Esmeralda. Colônias dos Reinos de Leon e Aragon foram bem esparsas, bem como vilas casuais de winkies (o que talvez possa explicar as lendas das 7 cidades douradas de Cibola, talvez). Estando assim a Califórnia submetida a jurisdição, quando se formalizou o Vice-Reinado de Nova Leon. Havendo necessidade de expansão, para combater diretamente as incursões e avanços dos Hudsons ao norte. E posteriormente a própria invasão de Drake de Wessex, que pirateou em toda costa de Nova Leon (incluído Califórnia). Muitos ranchos e haciendas foram promovidos (quase-fortes autossuficientes) pelo território, algumas vilas e estâncias ficavam como entrepostos comerciais como podiam. Com as guerras europeias e os conflitos refletindo em suas colônias, não tardou para que o conflito assola-se o Vice-Reino, com as batalhas em Alamo e Tejxas se alastrando na década de 1830.
Os cidadãos de Los Angeles Dorados organizaram e mantiveram milícias defensivas, bem como em San José, San Francisco e Sacramento. Os Rodaleros Volantes foram se espalhando. Com a independência que se seguiu do próprio vice-reino de Leon, as alianças e filiações ficaram divididas. Os conflitos se espalharam rapidamente, tornando a região em um território sem lei. O que não melhorou com a imigração incidental de Vladimires e Novgorodos. Em 1846, os Ursos Negros tentaram a tomada a força do poder. A proclamação da República fora feita. Dois anos de conflitos e escaramuças por todo território se seguiu (continuou). A guerra terminou com o Tríplice Tratado de 1848 em Guadalupe Hidalgo. As hostilidades permaneceram, todavia, com a República do Alamo, até o tratado de paz de 1870, nas quais se estabeleceram as fronteiras e a Califórnia cedia ‘Carson City’, Nevada e Arizona exatamente, ao Alamo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário