sábado, 9 de março de 2019

Cenário Império de Las Casas - Imperio de Las Casas de Los Caballeros de Santiago


Isto é um Cenário. Uma obra de Ficção.


*Imperio de Las Casas de Los Caballeros de
Santiago (Império de Las Casas/Las Casas).

Grandemente afetado pelos acontecimentos do Vórtice de Las Terrazas. O território de Las Casas recebeu imigrantes, colonos de vários cantos de Oz, de Léon, de Aragon e outros lugares, bem como a própria invasão de Titãs. Suspeita-se que viajantes de outros tempos vieram pelo Vórtice. A dominação dos Titãs fora brutal, escravizando, explorando e matando, tudo o mais que podiam fazer impunemente, inclusive com todas as raças e tipos. Com a Rebelião e ajuda de colonos, de outras localidades interessadas, a luta gradual levou a queda dos Titãs por fim (os que dominavam Las Casas). Sobre os destroços da recém liberdade, um grupo de Ursines construiu seu estado ditatorial, claro que isso era bem menos terrificante que a era titânica. Diversos civis puderam, apesar de tudo, construir e reconstruir suas vidas, pelos vales, campos e praias. 
Eventualmente os Ursines foram aceitando acordos, alguns violentos, e desenvolveu-se a República de Las Casas, no espirito da boa-fé e das leis (segundo eles e alguns registros). A partir de 1800 várias rebeliões e guerras derrubaram os Ursines. Quadlings e Munchkins entraram em conflito mortal, juntamente com suas facções aliadas. Em 1804 ‘chegaram’ a uma trégua. Novas guerras aconteceram, com territórios conquistas e perdidos (eram dois pais de fato). Uma ‘ultima’ guerra civil levou a unificação sob o Império, em 1844. Um governo Federal e com um Imperador Eletivo fora a solução encontrada. Houve também, a consolidação dos “territórios exteriores”. Bem como atuação militar conjunta com outros países,
como com Tampa em 1861. A profunda industrialização, levou a vigilância constante do vórtice, suspeita-se que até uma frota esteja alocada só para tal. Acordos econômicos e de defesa com Tampa foram feitos, todavia, isso garantiu um ranço perpetuo com Salem-Essex.
Conflitos e atritos recente com os Antillen são o fator de preocupação, ninguém em Las Casas querem ver suas rotas para o sul prejudicada. Por isso o parlamento insiste na expansão sobre as terras Guins. Claro que isso irritará os Antillens, mas essa são as dores de cabeça dos tempos modernos. As incursões dos Antillens sobre as colônias sul e ao Reino Piruw Qhapaq também são outras. O barril de pólvora pode explodir. Essas preocupações encobrem o problema comercial com a Europa, que está em outra guerra. Acredita-se que seja possível obter um acordo/tratado com o Brésil. O equilíbrio da região estar por um fio.

[2º Frota em manobras próximo ao Vórtice de Las Terrazas em 1945]

[Fim da guerra entre Azuis e Vermelhos 1844]




Nenhum comentário:

Postar um comentário