domingo, 10 de março de 2019

Cenário Império de Las Casas - Reino de Ozklahoma




Isto é um Cenário. Uma obra de Ficção. 
"Never give up... No one knows what's going to happen next", L. Frank Baum





*Reino de Ozklahoma (Oz).

A cidade Esmeralda, impávida e reluzente, permaneceu muitos anos escondida, invisível aos
olhos mortais, até mesmo de suas nações (sim, plural). Distúrbios, portais, o vórtice, bem como incursões de outros mundos – e o de maior impacto: Dorothy. 
O Conselho das Bruxas (sempre equilibrando-se em número de 4 durante os tempos), mantiveram o vasto território das ameaças e terrores, como puderam – até a corrupção atingi-las, como narrado na saga de Oz. O território é claramente delimitado em 4 países maiores, A Cidade Esmeralda, bem como reinos e territórios que organicamente foram se integrando aos ‘povos’ de Oz. Guerras também infestaram Oz e a ameaça Titã incluída. Bruxas malignas surgiram e algumas se juntaram a tirania e corrupção oferecida pelos Titãs, os piores casos assolaram o Império Asteca no sul longínquo. Bruxas também infestaram as florestas do leste e as florestas congeladas do Norte. A bruxas defensoras de Oz fizeram de tudo para resolver os problemas e ameaças. Ozklahoma ficou muitos anos isolada devido a esse acumulo de desafios, se encaramos assim. Dizem que o Mágico em Oz ajudou muito a resolver alguns problemas pontuais. Oz com suas defesas se organizando, entrou em contato com bons povos e nativos diversos, criando com isso alguns feitos incríveis que podem ser apreciados até hoje. O reino prosperou e logo pode entrar em contatos com colônias que formaram países ao redor de Oz.
Assim o reino prosperou, com ameaças pontuais e ocasionais. Fortaleceu laços com outras nações,
com a imigração de seus povos, tanto por curiosidade ou incidentes ocasionais. Modernas tecnologias chegavam a Oz, que era (ainda é) essencialmente agrícola. Novas expectativas, perigos e oportunidades despontam. Muitos países na atualidade tendem a ver Oz como um grande parque temático a se visitar. Isso, obviamente, leva a alguns desentendimentos. Principalmente quando Oz toma medidas militares e com eficiência. O Conselho e Reino se mantêm atento a ameaça dos Titãs (talvez tenham alguma informação, ou se sintam particularmente vulneráveis) e da corrupção mágica interna e externa. Novos mecanismos de segurança vêm sendo implementados nos últimos
anos. Como a verificação de documentos e visto de entrada que podem ser requeridos, de um número cada vez maiores de países. Uma coisa se sabe, Oz não aceita visitantes de Deshret ou Kemet, mais de um visitante desavisado foram presos e extraditados pela colorida polícia de fronteira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário