quinta-feira, 7 de março de 2019

Cenário Império de Las Casas - Reino de Maximilian



 Isto é um Cenário. Uma obra de Ficção.

*Reino de Maximilian (Maximilian).
O grande Vice-Reinado de Nova Leon fora o sucessor do Império Azteca, que já estava em guerras civil, os colonos de Leon aliaram-se aos nativos, e tomaram noticia dos terríveis crimes dos bruxos de sangue que assolavam e governavam o Império Azteca. A conquista se deu em cima da guerra contra os bruxos de sangue, salvando os cativos o quanto possível foi. Suspeita-se que um  Titã estava orquestrando a escravidão e genocídios da região. Logo outras tribos se juntaram aos colonos, comanches, apaches que viviam ao norte. E com o posterior contato com os Quadlings, Winkies e Gugus (estes tinham suas pequenas tribos na região, como os Jaguares, Águias, Crocodilos e Pumas). Muitos Gugus serviram como Carrascos para os Bruxos de Sangue. 
A dificuldade de avançar pelos desertos mágicos do Norte impediram um avanço da colonização (ainda não se sabia da cidade Esmeralda, futura Oz). A colonização teve outros reveses com a pirataria de Drake e incursão dos Hudsons (território da Califórnia). Temia-se (o governo) que um Titã fizesse uma guerra aberta e sanguinolenta (afinal, após a guerra contra os astecas, ainda não se tinha destruído Titã algum). As regiões em que os Cavaleiros de Santiago combatiam, contudo, viveram bons anos sob Titãs (e considerando que o Vortéx é vizinho). Com a Guerra Europeia, o Vice-Rei se proclamou Imperador em 1823. Fazendo que as forças locais e alianças ruírem. Conflitos emergiram. Uma grande rebelião se estendia pelo Tejxas e Arizona, dez anos depois de continuo conflito, ursos na Califórnia faziam sua própria rebelião. O Governo ‘Imperial’ estava preste a sucumbir. A guerra teve que terminar e o Imperador assinou o Tríplice Tratado de 1848 em Guadalupe Hidalgo. 
Uma guerra eclodiu em 1854, entre as casas aristocráticas (clãs e tribos) combateram abertamente pela hegemonia. Levando ao fim do Império. O Usurpador vitorioso General Santanna levou o país, todavia, a uma guerra maior. A Guerra dos Bandoleros seguiu-se de 1857 à 1860. Quando se estabeleceu a Constituição do Reino de Maximilian (a casa que conseguiu apaziguar os clãs). Coroado 1º Rei de Maximilian, 2º Imperador dos Mexicas (a pretensão sobre o Alamo e Califórnia ficou subtendida nesse título). O País se recuperar desde então, com novas ferrovias e portos. E novos acordos comerciais. Bem como o aumento de suas Exportações da bebida Tequila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário