segunda-feira, 11 de março de 2019

Cenário Império de Las Casas - República do Alamo



Isto é um Cenário. Uma obra de Ficção. 


*República do Alamo (Alamo).

Parte do antigo Impérios Asteca (bem como território de Caça das Bruxas de Sangue). Com várias tribos nativas resistentes por e além das grandes planícies açoitadas pelos Furacões/Ciclones, até as Montanhas Sombrias Noroeste (a depender de onde esteja). Além da área desertificada (vegetação escassa que parece se estender infinitamente) que separa Oz. Território que deve ser evitado pelos seus perigos óbvios e eventuais bruxas. Todavia, um número enorme de Búfalos se adaptou, obtendo um tom amarelo característico (ao longe parece dourado, de perto parece como se fosse tinta comum). Algumas tribos Nativas se adaptaram as severas e duras condições dessa faixa perigosa, por dependerem essencialmente desses búfalos. Mas isso as fizeram mais rudes e desconfiados de quaisquer estranhos. A “fronteira final” são as Montanhas sombrias e os Tornados, por muitos anos isso era o “fim do mundo”, tanto para os nativos do lado de cá, quanto para os de Oz. Suspeita-se até hoje, que seja refugio de Titãs, a área é de risco permanente.
Colonos de Léon e Aragon, desbravaram o território, depois de uma longa guerra de intervenção na guerra civil do Império Asteca e de guerra selvagem contra as bruxas de sangue.
Muitas tribos locais se juntaram com os colonos contra essas ameaças. Haciendas, Ranchos, estancias e vilas se seguiram após os conflitos acabarem. Muitos colonos também se arriscaram
na caça ao Búfalo Amarelo. O Vice-reinado de Nova Leon, se tornou opressor em suas taxações e expropriações, enraivecendo Colonos e Nativos, que ativaram suas antigas alianças e começaram a revidar, a rebelião começara. Os conflitos em San Antonio e Bexar foram só o início. Mas a população se unificou após a defesa heroica do Alamo contra o ditador Santaanna. As Milicias se organizaram em 1836 e com o fim das hostilidades (legalmente) em 1846. A guerra prosseguiu contra os Ursos do Oeste até 1870. A República do Alamo nascia sob a opressão da guerra e rufares de tambores e pífanos. A patrulha dos Tejxas Rangers virara o símbolo da constante vigilância do Alamo de suas hostis e perigosas fronteiras. Com a adoção do gado de corte, eles são os produtores indiscutíveis de rebanhos no continente. Alguns winkies e industriais lançaram o início dos campos petrolíferos durante 1880 e 1890. Transformando-se também em uma potência petroquímica de ponta.



[Memorial para os defensores do Alamo]

[Bastidores do Filme - Queda de Alamo. 1911]

Nenhum comentário:

Postar um comentário