(F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...
Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].
DEUSES SUPERIORES
Beory (F) t N; NB
Oerth. Natureza. Chuva. “Mãe terra”.
Domínios: Animal; Terra; Planta; Água [Natureza. Vida].
Crenças: Oerth é a fonte de toda vida. Toda vida é parte.
Devotos: Contemplativos da natureza, druida,
Símbolo: Disco Verde com um Circulo. Mulher Rotunda.
Canalizar Energia: Positiva
Arma: Clava
Atividades Típicas: Agricultura; coletores.
Poderes Concedidos: Voz da Natureza, Dedo Verde, Sangue de Ferro.
Boccob (M) t N
Magia. Conhecimento Arcano. Equilíbrio.
Domínios: Conhecimento; Magia; Truque. [Conhecimento].
Crenças: Ver o equilíbrio acima do bem, mal, ordem, caos.
Devotos: Pesquisadores, Alquimistas, Bibliotecários.
Símbolo: olho dentro de um pentagrama.
Canalizar Energia: Positiva
Arma: Bastão.
Atividades Típicas: Bibliotecas, Alquimia.
Poderes Concedidos: Voz da Civilização; Conhecimento Enciclopédico; Benção
do Mana.
Incabulos (M) t NE; CM
Doenças. Fome. Pesadelos. Desastres.
Domínios: Morte; Mal; Destruição. [Morte]
Crenças: O sofrimento do mundo é a refeição para
Incabulos.
Devotos: Cultistas; Sabotadores; Sapadores; Bruxas.
Símbolo: Olho da Possessão.
Canalizar Energia: Negativa.
Arma: Bastão.
Atividades Típicas: Tramoias, Paranoia, espalhar doenças.
Poderes Concedidos: Presas Venenosas, Rejeição Divina, Carícia Sombria.
Istus (F) t N
Destino. Futuro. Honestidade.
Domínios: Caos; Conhecimento; Lei; Sorte. [Conhecimento].
Crenças: Todos estão interligados pelos fios do destino.
Devotos: Cínicos; Estoicos; Fatalistas.
Símbolo: Fuso dourado do destino.
Canalizar Energia: Qualquer.
Arma: Rede
Atividades Típicas: Previsões; Investimentos
Poderes Concedidos: Sorte dos Loucos; Dom da Verdade; Dom da Profecia.
Nerull (M) t NE; M
Morte. Escuridão. Assassinato. Submundo.
Domínios: Morte; Mal; Truque. [Morte. Truque]
Crenças: Cada vida tirada é uma fagulha de alegria.
Devotos: Assassinos, Cultistas, Odiadores da Vida.
Símbolo: Um Crânio e uma Segadeira.
Canalizar Energia: Negativa.
Arma: Foice; Segadeira/Gadanho.
Atividades Típicas: Funerárias...
Poderes Concedidos: Caricia Sombria; Inimigo das Trevas (Tenebra); Farsa do
Fingidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário