(F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...
Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].
DEUSES INTERMEDIÁRIOS
Erythnul (M) t CN; CM
Ódio. Inveja. Malícia. Pânico.
Domínios: Caos; Mal; Truque; Guerra. [Guerra].
Crenças: Destrua todos que fiquem no seu caminho.
Devotos: Bandidos; Saqueadores; Sádicos; Revoltados.
Símbolo: Gota de sangue, mascara hedionda.
Canalizar Energia: Negativa.
Arma: Maça Pesada.
Atividades Típicas: Brutalidade, Saques, Destruição.
Poderes Concedidos: Aura de Medo; Olhar Amedrontador; Voz dos Monstros.
Fharlanghn (M) t N, NB
Viagem. Horizonte. Estrada.
Domínios: Sorte; Proteção; Viagem. [Conhecimento. Truque].
Crenças: Mova-se e veja coisas novas. Viaje.
Devotos: Andarilhos; Viajantes; Que passam sob as
montanhas.
Símbolo: Disco de madeira com horizonte estilizado.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Bastão.
Atividades Típicas: Caravanas; Guias.
Poderes Concedidos: Sorte dos Loucos; Farsa do Fingidor; Percepção
Temporal.
Flandal (M) t NB*
Mineração. Planejamento. Avaliação. Gnomos. Forma
Física.
Domínios: Ofício; Bem; Metal. [Conhecimento]
Crenças: Dedicação, Técnica, Autoaperfeiçoamento.
Devotos: Mineradores; Artesões; Guerreiros; Ferreiros.
Símbolo: Martelo Flamejante.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Martelo de Batalha.
Atividades Típicas: Artesões, Ferreiros, Tutores.
Poderes Concedidos: Conjurar Arma; Sangue de Ferro; Espada Solar.
Heironeous (M) t LB
Cavalaria. Justiça. Honra. Guerra.
Domínios: Bem; Lei; Guerra. [Guerra]
Crenças: Lutar por justiça e proteger fracos e inocentes.
Devotos: Cruzados; Juízes; Instrutores.
Símbolo: Raio prateado.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Espada Longa/Machado de Batalha.
Atividades Típicas: Jornadas; Escolta; Combater o mal.
Poderes Concedidos: Espada Justiceira; Coragem Divina; Combater o mal (kiai
divino).
Hextor (M) t M; LM
Guerra. Discórdia. Massacre. Conflito.
Domínios: Destruição; Mal; Lei; Guerra. [Guerra]
Crenças: O forte governa o fraco. O poder é a recompensa.
Devotos: Guarnições; Táticos; Generais.
Símbolo: Seis flechas vermelhas empunhada.
Canalizar Energia: Negativa.
Arma: Mangual/Flagelo.
Atividades Típicas: Liderar guerras; Estrategistas.
Poderes Concedidos: Astúcia da Serpente; Sangue de Ferro; Fúria Divina.
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