sábado, 23 de abril de 2022

Deuses de Greyhawk ao estilo Tormenta 20. parte 4.

   (F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...

Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].


DEUSES INTERMEDIÁRIOS


Erythnul              (M) t CN; CM     


Ódio. Inveja. Malícia. Pânico.

Domínios: Caos; Mal; Truque; Guerra. [Guerra].

Crenças: Destrua todos que fiquem no seu caminho.

Devotos: Bandidos; Saqueadores; Sádicos; Revoltados.

Símbolo: Gota de sangue, mascara hedionda.

Canalizar Energia: Negativa.

Arma: Maça Pesada.

Atividades Típicas: Brutalidade, Saques, Destruição.

Poderes Concedidos: Aura de Medo; Olhar Amedrontador; Voz dos Monstros.

 

Fharlanghn         (M) t N, NB         


Viagem. Horizonte. Estrada.                                 

Domínios: Sorte; Proteção; Viagem. [Conhecimento. Truque].

Crenças: Mova-se e veja coisas novas. Viaje.

Devotos: Andarilhos; Viajantes; Que passam sob as montanhas.

Símbolo: Disco de madeira com horizonte estilizado.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Bastão.

Atividades Típicas: Caravanas; Guias.

Poderes Concedidos: Sorte dos Loucos; Farsa do Fingidor; Percepção Temporal.

 

Flandal                 (M) t NB*            


Mineração. Planejamento. Avaliação. Gnomos. Forma Física.

Domínios: Ofício; Bem; Metal. [Conhecimento] 

Crenças: Dedicação, Técnica, Autoaperfeiçoamento.

Devotos: Mineradores; Artesões; Guerreiros; Ferreiros.

Símbolo: Martelo Flamejante.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Martelo de Batalha.

Atividades Típicas: Artesões, Ferreiros, Tutores.

Poderes Concedidos: Conjurar Arma; Sangue de Ferro; Espada Solar.

 

Heironeous          (M) t LB               


Cavalaria. Justiça. Honra. Guerra.

Domínios: Bem; Lei; Guerra. [Guerra]

Crenças: Lutar por justiça e proteger fracos e inocentes.

Devotos: Cruzados; Juízes; Instrutores.

Símbolo: Raio prateado.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Espada Longa/Machado de Batalha.

Atividades Típicas: Jornadas; Escolta; Combater o mal.

Poderes Concedidos: Espada Justiceira; Coragem Divina; Combater o mal (kiai divino).

 

Hextor                  (M) t M; LM       


Guerra. Discórdia. Massacre. Conflito.                

Domínios: Destruição; Mal; Lei; Guerra. [Guerra]             

Crenças: O forte governa o fraco. O poder é a recompensa.

Devotos: Guarnições; Táticos; Generais.

Símbolo: Seis flechas vermelhas empunhada.

Canalizar Energia: Negativa.

Arma: Mangual/Flagelo.

Atividades Típicas: Liderar guerras; Estrategistas.

Poderes Concedidos: Astúcia da Serpente; Sangue de Ferro; Fúria Divina.

 

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