terça-feira, 5 de abril de 2022

Origens para Tormenta 20, da campanha Greyhawk. Parte 3º

 


Celestial Scion (Herdeiro Celestial): “Você é membro de uma das grandes casas nobres do antigo Grande Reino”.

Itens: Equipamentos temáticos da casa.

Regiões: Ahlissa, North Kingdom, Solnor Compact.

Benefícios: Guerra, Jogatina, Nobreza (perícias); Atraente, Casa Celestial (poderes).

Casa Celestial - Cranden: Obtém o máximo de ouro ao 1º nível (Ou similar). Obtém +3 em testes de Diplomacia. Exceto algumas exceções, Npcs no antigo Grande Reino tem uma atitude inicial amigável.

Casa Celestial - Darmen: Em uma falha em teste de Enganação, tem imediatamente um novo teste de Blefar para cobrir seu “mal entendido” com um pensamento dúbio. Npcs do Antigo Grande Reino, salvo exceções, tem uma atitude inicial amigável se forem membros da classe média ou superior. A classe baixa de servos lembra muito bem como a Casa Darmen aprecia “seu gado”, e são inicialmente hostis.

Casa Celestial - Garasteth: Obtém +2 de bônus em testes de Misticismo Concentração. Por causa do medo da magia da Casa Garasteth, Npcs no antigo Grande Reino tem uma atitude inicial amigável.

Casa Celestial - Naelax: Compartilha o sangue de seu parente Ivid ‘o Eterno’, o louco Overking morto-vivo que quebrou e pôs de joelhos o Grande Reino. Obtém +2 em testes de Intimidação. Graças ao pacto profano entre o Overking Ivid I e um demônio, obtém ‘Visão nas Trevas’ (poder Concedido. Npcs do antigo Grande Reino tem atitude inicial indiferente.

Casa Celestial - Rax-Nyrond: Herdeiro de um bastardo da casa destruída Rax-Nyrond. O legado não é de orgulho, devido a sucessão de fracassos, incompetência e etc. Obtém +2 em testes de Diplomacia, devido a antigas conexões esquecidas. Npcs do antigo Grande Reino tem atitude inicial amigável, salvo exceções.

Casa Celestial - Torquaan: Sua Casa tem reputação de obter ouro por aplicar golpes, truques e crueldade e também boas habilidades com negócios. Obtém +2 em Diplomacia e 10% de desconto em compras. Outros lugares são hostis, todavia. Devido a ganância da Casa, a atitude inicial de Npcs é indiferente

 

Companion Guard Style (Estilo da Guarda de Honra): “Você é treinado no estilo de combate da Guarda de Honra dos elfos cinzas de Celene”.

Itens: Espada Longa, Lança e Arco Curto.

Regiões: Celene, Elfos Cinzas.

Benefícios: Furtividade, Guerra, Percepção (perícias); Estilo de Disparo, Estilo e Honra (poderes).

Estilo e Honra: Quando lutar com espada longa ou lanças, você pode usar seu modificador de Destreza ao invés do modificador de Força para jogadas de ataques. E obtém +2 para jogadas de confirmação de críticos com uso de Arcos.

 

Deepseer (Vidente das Profundezas): “Você vê extraordinariamente bem nos subterrâneos”.

Itens: Picareta, saco, ração de viagem (1d4).

Regiões: Gnomo das Profundezas, Stout Halfling, Anões da Montanha.

Benefícios: Atletismo, Percepção, Sobrevivência (perícias); Lobo Solitário, Vidente das Profundezas (poderes).

Vidente das Profundezas: Obtém Visão no Escuro.

 

Defensive Expert (Perito em Defesa): “Você é perito em combater quando entrincheirado”.

Itens: Escudo surrado, lança, cantil.

Regiões: Irongate, Shield Lands, Sunndi, Elfos do Vale, Valley of the Mage, Yeomanry.

Benefícios: Acrobacia, Atletismo, Furtividade (pericias); Lobo Solitário, Defesa Profissional (poderes).

Defesa Profissional: Obtém +6 em Defesa por cobertura e +6 quando Combater Defensivamente (ao invés dos usais +5).


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