segunda-feira, 25 de abril de 2022

Deuses de Greyhawk ao estilo Tormenta 20. parte 6.

  (F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...

Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].


DEUSES INTERMEDIÁRIOS


Procan                 (M) t N; CN


Oceanos. Vida Marinha. Sal. Navegação.                            

Domínios: Animal; Caos; Viagem; Água. [Natureza]          

Crenças: A água que cobre a terra é profunda e desconhecida.

Devotos: Pescador; Capitão; Marinheiro.

Símbolo: Tridente sobre as ondas.

Canalizar Energia: Qualquer.

Arma: Tridente.

Atividades Típicas: Viagens Marítimas. Guiar aos portos.

Poderes Concedidos: Anfíbio; Mestre dos Mares; Arsenal das Profundezas.

 

Ralishaz               (M) t CN; CM     


Insanidade. Azar. Mudança.                  

Domínios: Caos; Destruição; Sorte. [Truque]      

Crenças: As vezes a balança do universo está contra você.

Devotos: Eremitas; Jogadores.

Símbolo: Três ossos (para adivinhações).

Canalizar Energia: Negativa.

Arma: Bastão.

Atividades Típicas: Trapaças, Jogos

Poderes Concedidos: Sorte dos Loucos; Transmitir Loucura; Fúria divina.

 

St. Cuthbert        (M)t LB; LN        


Disciplina. Honestidade. Verdade. Sabedoria.

Domínios: Bem; Destruição; Lei; Proteção. [Guerra. Conhec.]

Crenças: Honestidade, Verdade, Praticidade, Razoabilidade.

Devotos: Cruzados, Militares

Símbolo: Estrela de Rubi,

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Maça (Cetro).

Atividades Típicas: Cruzadas; Militares; Hospitais.

Poderes Concedidos: Dom da Verdade; Inimigo das Trevas (tenebra); Sangue de Ferro.

 

Sehanine              (F) t CB; NB       


Lua Cheia. Sonho. Misticismo. Transcendência.                 

Domínios: Caos; Bem; Conhecimento; Viagem; Truque. [Con]

Crenças: O espirito transcende a mortalidade. Revelações.

Devotos: Místicos; Herboristas.

Símbolo: Lua cheia.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Bastão.

Atividades Típicas: Conselheiros; Guardiões da morte.

Poderes Concedidos: Benção de Mana; Palavras de Bondade; Dom da Profecia.

 

Tharizdun           (M) t CM; NE     


Escuridão. Entropia. Decadência. Insanidade.                     

Domínios: Destruição; Mal; Conhecimento. [Truque]        

Crenças: A luz deve extinguir, a perfeição decair, a ordem acabar.

Devotos: Cultistas; Bizarros; Otakus...

Símbolo: Espiral Negra (ou pirâmide invertida).

Canalizar Energia: Negativa.

Arma: Chicote/ Flagelo.

Atividades Típicas: Sacrifícios, Sequestros, Torturas.

Poderes Concedidos: Visão nas Trevas; Manto da Penumbra; Caricia Sombria.

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