(F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...
Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].
DEUSES INTERMEDIÁRIOS
Procan (M) t N; CN
Oceanos. Vida Marinha. Sal. Navegação.
Domínios: Animal; Caos; Viagem; Água. [Natureza]
Crenças: A água que cobre a terra é profunda e
desconhecida.
Devotos: Pescador; Capitão; Marinheiro.
Símbolo: Tridente sobre as ondas.
Canalizar Energia: Qualquer.
Arma: Tridente.
Atividades Típicas: Viagens Marítimas. Guiar aos portos.
Poderes Concedidos: Anfíbio; Mestre dos Mares; Arsenal das Profundezas.
Ralishaz (M) t CN; CM
Insanidade. Azar. Mudança.
Domínios: Caos; Destruição; Sorte. [Truque]
Crenças: As vezes a balança do universo está contra você.
Devotos: Eremitas; Jogadores.
Símbolo: Três ossos (para adivinhações).
Canalizar Energia: Negativa.
Arma: Bastão.
Atividades Típicas: Trapaças, Jogos
Poderes Concedidos: Sorte dos Loucos; Transmitir Loucura; Fúria divina.
St. Cuthbert (M)t LB; LN
Disciplina. Honestidade. Verdade. Sabedoria.
Domínios: Bem; Destruição; Lei; Proteção. [Guerra. Conhec.]
Crenças: Honestidade, Verdade, Praticidade,
Razoabilidade.
Devotos: Cruzados, Militares
Símbolo: Estrela de Rubi,
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Maça (Cetro).
Atividades Típicas: Cruzadas; Militares; Hospitais.
Poderes Concedidos: Dom da Verdade; Inimigo das Trevas (tenebra); Sangue de
Ferro.
Sehanine (F) t CB; NB
Lua Cheia. Sonho. Misticismo. Transcendência.
Domínios: Caos; Bem; Conhecimento; Viagem; Truque. [Con]
Crenças: O espirito transcende a mortalidade. Revelações.
Devotos: Místicos; Herboristas.
Símbolo: Lua cheia.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Bastão.
Atividades Típicas: Conselheiros; Guardiões da morte.
Poderes Concedidos: Benção de Mana; Palavras de Bondade; Dom da Profecia.
Tharizdun (M) t CM; NE
Escuridão. Entropia. Decadência. Insanidade.
Domínios: Destruição; Mal; Conhecimento. [Truque]
Crenças: A luz deve extinguir, a perfeição decair, a
ordem acabar.
Devotos: Cultistas; Bizarros; Otakus...
Símbolo: Espiral Negra (ou pirâmide invertida).
Canalizar Energia: Negativa.
Arma: Chicote/ Flagelo.
Atividades Típicas: Sacrifícios, Sequestros, Torturas.
Poderes Concedidos: Visão nas Trevas; Manto da Penumbra; Caricia Sombria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário