sexta-feira, 29 de abril de 2022

Deuses de Greyhawk ao estilo Tormenta 20. parte 10.

   (F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...

Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].


DEUSES MENORES


Fortubo                 (M) t LB; LN         


Proteção. Pedras. Montanhas. Metal.

Domínios: Terra; Bem; Lei; Proteção. [Guerra]   

Crenças: Foque em seu objetivo e não se deixe distrair.

Devotos: Engenheiros; Defensores.

Símbolo: Martelo Brilhante.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Martelo de Batalha.

Atividades Típicas: Planejar Defesas, Caçar Orcs e Goblins.

Poderes Concedidos: Urro Divino; Palavra de Bondade; Escama Dracônica.

 

Geshtai                  (F) t N    


Oásis. Lagos. Rios. Fontes. Poços.                                      

Domínios: Planta; Viagem; Água. [Vida]             

Crenças: Tranquilidade é um estado de benignidade.

Devotos: Preservadores; Construtores.

Símbolo: Uma Nascente de água.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Lança Curta.

Atividades Típicas: Proteger água. Patrulhar nascentes...

Poderes Concedidos: Habitante do Deserto; Dedo Verde; Descanso Natural.

 

Jascar                    (M) t LB 


Montanhas. Colinas.                                             

Domínios: Terra; Bem; Lei; Proteção. [Tempestade]           

Crenças: Proteja as Montanhas e Colinas dos saqueadores.

Devotos: Mineiros; Prospectores.

Símbolo: Montanha com pico nevado.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Martelo de Batalha.

Atividades Típicas: Guerra contra não-humanos hostis, ...

Poderes Concedidos: Armas da Ambição; Sangue de Ferro; Inimigo de tenebra.

 

Joramy                   (F) t NB; N                            


Fogo. Vulcões. Ira. Fúria. Querelas.                                    

Domínios: Destruição; Fogo; Guerra. [Tempestade]            

Crenças: Deixe as paixões queimarem. Fogo é belo.

Devotos: Arautos de Guerra; Mensageiros.

Símbolo: Vulcão.

Canalizar Energia: Positiva...

Arma: Bastão.

Atividades Típicas: Politicagem; Defesa de Ideais.

Poderes Concedidos: Armas da Ambição; Fúria Divina; Urro Divino.

 

Kurell                    (M) t CN


Inveja. Vingança. Roubo.                                                     

Domínios: Caos; Sorte; Truque. [Truque].           

Crenças: Sofrimento deve ser vingado. Retribuição alivia.

Devotos: Guilda de Ladinos; Assassinos.

Símbolo: Uma mão torcendo uma moeda quebrada.

Canalizar Energia: Negativa.

Arma: Espada Curta.

Atividades Típicas: Vingadores.

Poderes Concedidos: Sorte dos Loucos; Golpista Divino; Presas Venenosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário