Desert Fighter (Guerreiro do Deserto): “Você sabe como lutar e tirar
vantagem do terreno desértico”.
Itens: Cantil, Cobertor, meio quilo de café.
Regiões: Bright Lands.
Benefícios: Adestramento, Percepção, Sobrevivência
(Perícias); Ginete, Guerreiro do Deserto (poderes).
Guerreiro do Deserto: Obtém +2 de esquiva em Defesa quando estiver em terreno
Deserto.
Driftwalker (Deslizador/Esquiador): “Não é prejudicado por terreno
nevado, e sabe como apagar seus rastros na neve”.
Itens: Par de esquis, Bastão de esqui. Calça acolchoada.
Regiões: Frost Barbarians, Ice Barbarians, Perrenland,
Snow Barbarians, Stonehold, Wild Elf, Wood Elf
Benefícios: Atletismo, Acrobacia, Percepção (perícias);
Esquiador, Sortudo (poderes).
Esquiador: Terreno nevado não é considerado terreno difícil e não
deixa rastros (se optar por isso).
Dwarflore (Folclore Anão): “Você memorizou uma litania de
histórias de família, registros de Batalha, e de conhecimentos sagrados para os
anões”.
Itens: Um kit de oficio, pergaminhos (1d4) e pena e fraco
de tinta.
Regiões: Hill Dwarf, Irongate, Mountain Dwarf, Ulek
States.
Benefícios: Conhecimento, Ofício, Sobrevivência
(perícias); Foco em Perícia, Folclore Anão (poderes).
Folclore Anão: Obtém +2 para testes de um Conhecimento e de um Ofício.
Ehlonna’s Way (Caminhos de Ehlonna): “Você compartilha laços com o
espírito transcendental das florestas de Oerth”.
Itens: Apito e Flauta (ou pífano) de madeira, bastão,
arco curto (e 20 flechas).
Regiões: Celene, High Elf, Highfolk, Wild Elf, Wood Elf.
Benefícios: Acrobacia, Furtividade, Sobrevivência
(perícias); Caminhos de Ehlonna (poderes).
Caminhos de Ehlonna: Obtém +3 de bônus em testes de perícia Furtividade e
Sobrevivência feitos em terrenos florestais. E +4 de bônus em ataques a
inimigos que tenham cobertura de árvores ou plantas (exceto coberturas totais).
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