domingo, 3 de abril de 2022

Origens para Tormenta 20, da campanha Greyhawk. Parte 1º

 



Atlan’s Mark (Marca Atlan): “Cada centímetro de sua pele é coberto de elaboradas tatuagens ritualísticas”.

Região: Olman

Itens: Azagaia, zarabatana, facão, colar e pulseira de pequenos crânios, saco com rações de viagem (1d6).

Benefícios: Percepção, Reflexos, Sobrevivência (perícias); Lobo Solitário, Tatuagem, Vitalidade (poderes).

Tatuagem: Obtém +1 de bônus em testes de resistência contra drenos de energia e efeitos de morte. Há 50% de chance de ficar estável quando estiver morrendo. A tatuagem o identifica como seguidor dos deuses do submundo (dos mortos).

 

Badge of Bondage (Divisa da Servidão): “Sua experiência como um escravo fez de você mais resistente a tortura e manipulações mentais”.

Itens: Coberto, faca, saco, clava.

Regiões: Ahlissa, Bandit Kingdoms, Flan, Half-orc, Ket, Lordship of the Isles, North Kingdom, Olman, Onnwal, Pomarj, Scarlet Brotherhood, Sea Barons, Sea Princes, Tiger Nomads, Wild Coast, Yeomanry, Zeif.

Benefícios: Atletismo, Fortitude, Furtividade (perícias); Divisa da Servidão, Vitalidade (poderes).

Marcas de Açoite: Obtém +2 de bônus em testes de Enganação e Intuição. E +1 em todos testes de Fortitude e Vontade.

 

Bareback Soul (Alma sem Sela): “Você cavalga sem sela”.

Itens: Faca, arma simples, panela.

Regiões: Paynims, Rovers of the Barrens, Tiger Nomads, Ull, Wolf Nomads

Benefícios: Adestramento, Cavalgar, Sobrevivência (perícias); Alma sem Sela, Ginete (poderes).

Alma sem Sela: não sofre penalidade quando cavalgar sem sela. Obtém +1 nas jogadas de ataque quando usar armas de ataque a distância quando montado.

 

Blackmoorian Rhymes (Rimas Blackmorianas): “Você decodificou o segredo de antigas Rimas de poder de Blackmoor”.

Itens: Instrumento Musical, pergaminhos com anotações, 1d4po, algibeira, estojo com pena, lâmina, tinta (frasco). Adaga.

Região: Blackmoor

Benefícios: Atuação, Enganação, Conhecimento - Antiguidades (perícias); Atraente, Rimas Blackmoor (poderes).

Rimas Blackmoor: Obtém +2 de bônus para Misticismo. Se Bardo, ao usar Eclético e falhar pode jogar uma segunda vez e fica com o novo resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário