(F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...
Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].
DEUSES SUPERIORES
Pelor (M) t NB
Sol. Luz. Força. Cura.
Domínios: Bem; Cura; Força; Sol. [Luz. Vida]
Crenças: A luz trás força ao fraco, cura ao ferido.
Devotos: Educadores, Protetores, Provedores.
Símbolo: Face de ancião estilizada num sol.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Maça Pesada.
Atividades Típicas: Guardas; caravanas; falcoeiros.
Poderes Concedidos: Espada Solar; Cura Gentil; Inimigo das Trevas (Tenebra).
Rao (M) t LB
Mediação. Calma. Paz. Razão. Serenidade.
Domínios: Lei; Bem; Conhecimento. [Conhecimento]
Crenças: Razão é o maior dos dons. Harmonia benigna.
Devotos: Teólogos; Escribas; Tradutores.
Símbolo: Coração branco de madeira ou metal.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Maça.
Atividades Típicas: Bibliotecas, Acervos, Escolas.
Poderes Concedidos: Dom da Verdade, Conhecimento Enciclopédico, Aura da
paz.
Corellon (M) t B*
Elfos. Magia. Bondade. Poesia. Música.
Domínios: Caos; Bem; Magia; Proteção Guerra. [Luz]
Crenças: Cultive a magia e espalhe a beleza pelo mundo.
Devotos: Artistas, Músicos, Arcanistas, Esgrimistas.
Símbolo: Lua Prateada com estrela azul.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Espada Longa.
Atividades Típicas: estudos de magia, cultura.
Poderes Concedidos: Espada Justiceira, Escudo Mágico, Centelha Mágica.
Moradin (M) t B*
Anões. Ferreiros. Criação. Proteção. Forja. Alvenaria.
Domínios: Ofícios; Terra; Bem; Ordem; Proteção. [Conhecimento]
Crenças: Trabalho, sabedoria, Temperança. Honra. Prática.
Devotos: Ferreiros; Mineiros; Artesões; Engenheiros.
Símbolo: Bigorna e martelo prateados.
Canalizar Energia: Positiva
Arma: Martelo de Batalha.
Atividades Típicas: Mineração, Forja, Caçar Orc.
Poderes Concedidos: Martelada Divina (kiai Divino); Conjurar Armas; Sangue
de Ferro.
Garl (M) t B*
Gnomos. Proteção. Humor. Truques. Joalheria.
Domínios: Ofícios; Bem; Ordem; Proteção; Truque. [Truque].
Crenças: A vida é dura e é importante ter humor,
deleitar-se.
Devotos: Ourives; Artesões; Ladinos; Bardos; Mineiros.
Símbolo: Gota de Ouro/ Pepita de Ouro.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Machado Batalha.
Atividades Típicas: Joelharia. Lapidação. Aventuras.
Poderes Concedidos: Conjurar Armas; Escudo Mágico; Farsa do Fingidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário