quinta-feira, 21 de abril de 2022

Deuses de Greyhawk ao estilo Tormenta 20. parte 2.

  (F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...

Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].


DEUSES SUPERIORES


Pelor                     (M) t NB                              


Sol. Luz. Força. Cura.                                                           

Domínios: Bem; Cura; Força; Sol. [Luz. Vida]    

Crenças: A luz trás força ao fraco, cura ao ferido.

Devotos: Educadores, Protetores, Provedores.

Símbolo: Face de ancião estilizada num sol.

Canalizar Energia: Positiva.


Arma: Maça Pesada.

Atividades Típicas: Guardas; caravanas; falcoeiros.

Poderes Concedidos: Espada Solar; Cura Gentil; Inimigo das Trevas (Tenebra).

 

Rao                        (M) t LB                               


Mediação. Calma. Paz. Razão. Serenidade.         

Domínios: Lei; Bem; Conhecimento. [Conhecimento]        

Crenças: Razão é o maior dos dons. Harmonia benigna.

Devotos: Teólogos; Escribas; Tradutores.

Símbolo: Coração branco de madeira ou metal.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Maça.

Atividades Típicas: Bibliotecas, Acervos, Escolas.

Poderes Concedidos: Dom da Verdade, Conhecimento Enciclopédico, Aura da paz.

 

Corellon               (M) t B*


Elfos. Magia. Bondade. Poesia. Música.

Domínios: Caos; Bem; Magia; Proteção Guerra. [Luz]       

Crenças: Cultive a magia e espalhe a beleza pelo mundo.

Devotos: Artistas, Músicos, Arcanistas, Esgrimistas.

Símbolo: Lua Prateada com estrela azul.

Canalizar Energia:  Positiva.

Arma: Espada Longa.

Atividades Típicas: estudos de magia, cultura.

Poderes Concedidos: Espada Justiceira, Escudo Mágico, Centelha Mágica.

 

Moradin              (M) t B*                


Anões. Ferreiros. Criação. Proteção. Forja. Alvenaria.        

Domínios: Ofícios; Terra; Bem; Ordem; Proteção. [Conhecimento]

Crenças: Trabalho, sabedoria, Temperança. Honra. Prática.

Devotos: Ferreiros; Mineiros; Artesões; Engenheiros.

Símbolo: Bigorna e martelo prateados.


Canalizar Energia: Positiva

Arma: Martelo de Batalha.

Atividades Típicas: Mineração, Forja, Caçar Orc.

Poderes Concedidos: Martelada Divina (kiai Divino); Conjurar Armas; Sangue de Ferro.

 

Garl                      (M) t B*                


Gnomos. Proteção. Humor. Truques. Joalheria.   

Domínios: Ofícios; Bem; Ordem; Proteção; Truque. [Truque].

Crenças: A vida é dura e é importante ter humor, deleitar-se.

Devotos: Ourives; Artesões; Ladinos; Bardos; Mineiros.

Símbolo: Gota de Ouro/ Pepita de Ouro.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Machado Batalha. 

Atividades Típicas: Joelharia. Lapidação. Aventuras.

Poderes Concedidos: Conjurar Armas; Escudo Mágico; Farsa do Fingidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário