RAÇAS
Anões.
Anão da
Colina [Mordrigswerg. in mystara]:
Ajuste
de Atributos: +4 em Constituição, +2 Sabedoria e -2 Destreza.
Conhecimento
das Rochas: Visão no escuro e +2 em Percepção e Sobrevivência em subterrâneos.
Devagar:
Deslocamento 6 m. Não é reduzido por carga ou armadura.
Duro
como Pedra: +3 PV no 1º nível e +1 nos subsequentes.
Tradição:
Pericia em Armas Anãs – Machados, Martelos, Marretas e Picaretas são
consideradas armas simples. +2 em ataques com essas armas.
Idiomas:
Anão e o Comum.
Anão da
Montanha [de Rockhome in mystara]:
Ajuste
de Atributos: +4 em Força, +2 Constituição e -2 Destreza.
Conhecimento
das Rochas: Visão no escuro e +2 em Percepção e Sobrevivência em subterrâneos.
Devagar:
Deslocamento 6 m. Não é reduzido por carga ou armadura.
Protetores
da Montanha: +2 em Defesa ao usar Armaduras.
Tradição:
Pericia em Armas Anãs – Machados, Martelos, Marretas e Picaretas são
consideradas armas simples. +2 em ataques com essas armas.
Idiomas:
Anão e o Comum.
Anão das
Cinzas [Duergar; Anão do Underdark]:
Ajuste
de Atributos: +4 em Força, +2 Constituição e -2 Carisma.
Conhecimento
das Rochas: Visão no escuro e +2 em Percepção e Sobrevivência em subterrâneos.
Devagar:
Deslocamento 6 m. Não é reduzido por carga ou armadura.
Resistência
Duegar: +5 em testes de Resistência contra Venenos, Ilusões e Paralisias.
Crescimento
Fúngico: (Livre, 2 PM) aumenta a categoria de tamanho em 1 ou 2 (regras de
tamanho), deslocamento aumenta para 9m, pela duração da cena.
Idiomas:
Anão e o Comum.
Elfos.
Alto
Elfo [Ilsundal/Floresta -alto. de Belcadiz -cinza.
in mystara]; [Campanha Greyhawk: Alto Elfos (da Floresta); Elfos Cinzas (da
Montanha)].
Ajuste
de Atributos: +4 Inteligência, +2 em Destreza, -2 Constituição
Graça
Élfica: Deslocamento 12 m.
Herança
Feérica: +1 Ponto de Mana por nível.
Sentidos
Élficos: Visão na Penumbra e +2 em Misticismo e Percepção.
Idiomas:
Élfico e o Comum.
Elfo
dos Bosques [de Wendar/Bosques. in mystara; Greyhawk:
Elfos do Vale; Elfos do Bosque; Elfo Selvagem].
Ajuste
de Atributos: +4 Destreza, +2 Sabedoria, -2 Constituição
Graça
Élfica: Deslocamento 12 m.
Treinamento:
Espadas longas, Espadas curtas, Arco curto, Arco longo são consideradas armas
simples. +2 em ataques com essas armas.
Sentidos
Élficos: Visão na Penumbra e +2 em Sobrevivência e Percepção.
Idiomas:
Élfico e o Comum.
Elfo
Negro [Drow; Elfos das Profundezas; Elfos da Noite;
Elfos Sombrios].
Ajuste
de Atributos: +4 Carisma, +2 em Destreza, -2 Constituição
Sangue Feérico:
Pode lançar as magias Criar Ilusão e Luz (Carisma como atributo). Caso aprenda
essas magias o custo diminui em -1 PM.
Propósito
Élfico: Rapieira, Sabres, Floretes, Besta de Mão são consideradas armas
simples. +2 em ataques com essas armas.
Sentidos
Élficos: Visão no Escuro e +2 em Enganação e Furtividade.
Idiomas:
Élfico e o Comum.
Gnomos
Gnomos da Rocha [Technicus. olhos dourados. in mystara].
Ajuste de Atributos: +4 Inteligência, +2 Carisma e -2 Força.
Hibrido: Treinado em uma Perícia a escolher.
Lógica Gnômica: Ao fazer teste de atributo ou perícia, por 2 PM, pode substituir o modificador usado pelo de Inteligência.
Ossos Frágeis: Sofrem 1 dano adicional por dado de dano de Impacto.
Vanguardista: Proficiência em Armas de Fogo e +2 em testes de Ofício (um a escolher).
Idiomas: Gnomo e o Comum.
Gnomos da Floresta [Shargugh. olhos verdes. in mystara]
Ajuste de Atributos: +4 Inteligência, +2 Destreza e -2 Força.
Ilusionista Natural: Sabe Criar Ilusão (Padrão, 2 PM). Inteligência é a Habilidade chave de Magia.
Lógica Gnômica: Ao fazer teste de atributo ou perícia, por 2 PM, pode substituir o modificador usado pelo de Inteligência.
Ossos Frágeis: Sofrem 1 dano adicional por dado de dano de Impacto.
Amigos dos Bosques: Sabe Acalmar Animais (livre, 2 PM). Inteligência é a Habilidade chave de Magia.
Idiomas: Gnomo e o Comum.
Gnomos da Profundeza [Svirnebli. olhos cinzas. in mystara].
Ajuste de Atributos: +4 Inteligência, +2 Destreza e -2 Força.
Camuflagem dos tuneis: Tem +5 em testes de Furtividade.
Lógica Gnômica: Ao fazer teste de atributo ou perícia, por 2 PM, pode substituir o modificador usado pelo de Inteligência.
Ossos Frágeis: Sofrem 1 dano adicional por dado de dano de Impacto.
Visão na Escuridão: Tem olhos acostumados com a escuridão.
Idiomas: Gnomo e o Comum.
Gnomos Escribas dos Glifos [Sky. olhos azuis. in mystara].
Ajuste de Atributos: +4 Inteligência, +2 Carisma e -2 Força.
Eruditos: Sabe a magia Compreensão (livre, 2 PM). Inteligência é a Habilidade chave de Magia.
Lógica Gnômica: Ao fazer teste de atributo ou perícia, por 2 PM, pode substituir o modificador usado pelo de Inteligência.
Ossos Frágeis: Sofrem 1 dano adicional por dado de dano de Impacto.
Escriba dos Glifos: Proficientes em kit de caligrafo e kit de Falsificação, +5 em testes relacionados.
Idiomas: Gnomo e o Comum.
Halfling.
Pés
Ligeiros
Ajuste
de Atributos: +4 em Destreza, +2 Carisma e -2 Força.
Arremessador:
Ataques a distância com fundas ou armas de arremesso acrescem o dano em 1
passo.
Pequenos:
Tamanho Pequeno, deslocamento 6m. +2 em testes de Enganação. Usa modificador de
Destreza em Atletismo.
Sorte:
Quando fizer testes de resistência, por 1 PM poderá refazer o teste.
Idiomas:
Halfling e Comum.
Robustos
Ajuste
de Atributos: +4 em Destreza, +2 Constituição e -2 Força.
Resiliência
Robusta: +5 testes de resistência contra venenos.
Pequenos:
Tamanho Pequeno, deslocamento 6m. +2 em testes de Enganação. Usa modificador de
Destreza em Atletismo.
Sorte:
Quando fizer testes de resistência, por 1 PM poderá refazer o teste.
Idiomas:
Halfling e Comum.
Tallfellows
Ajuste
de Atributos: +4 em Destreza, +2 Inteligência e -2 Força.
Descendência
de Fadas: Tem +5 em testes de resistência contra encantamentos e magias de
sono.
Pequenos:
Tamanho Pequeno, deslocamento 6m. +2 em testes de Enganação. Usa modificador de
Destreza em Atletismo.
Sorte:
Quando fizer testes de resistência, por 1 PM poderá refazer o teste.
Idiomas:
Halfling e Comum.
Furchins
Ajuste
de Atributos: +4 em Destreza, +2 Sabedoria e -2 Força.
Quando
as coisas apertam: Tem +2 em testes de sobrevivência e +4 para obter alimentos
e achar lugar seguro nos ‘ermos’.
Pequenos:
Tamanho Pequeno, deslocamento 6m. +2 em testes de Enganação. Usa modificador de
Destreza em Atletismo.
Sorte:
Quando fizer testes de resistência, por 1 PM poderá refazer o teste.
Idiomas:
Halfling e Comum.
Humanos.
Humanos
Ajuste
de Atributos: +2 em três atributos diferentes.
Versátil:
2 Perícias ou 1 pericia e 1 poder geral.
Idiomas:
Comum e Local.
Meio-Elfos [Aquarendi.
in mystara]
Ajuste
de Atributos: +2 em três atributos diferentes.
Ancestrais
Fey: +1 PM por nível. Idiomas: Élfico (ou Local) e o Comum.
Meio-Orcs
[Vítima das terras arruinadas. olhos verdes.
in mystara]
Ajuste
de Atributos: +2 em três atributos diferentes.
Ameaçador:
+2 em Intimidação e +2 em dano corpo-a-corpo. Idiomas: Orc (ou Local) e o
Comum.
RAÇAS Incomuns e Raras
Aasimar [Faedorne. in mystara].
Ajuste
de Atributos: +4 em Sabedoria e +2 Carisma.
Herança
Divina: Tem Visão no Escuro.
Luz
Sagrada: +2 em Diplomacia e Intuição. E sabe Luz (atributo chave Carisma). Caso
aprenda novamente o custo reduz em -1 PM.
Idiomas:
Celestial e Comum.
Dragonborn [Dragonelf. in mystara].
Ajuste
de Atributos: +4 em Força, +2 Carisma e -2 Destreza.
Ancestrais
Dracônico: Imune a metamorfose, paralisia e sono.
Sopro: (padrão,
3 PM) 2d12 de dano (tipo), Cone Curto.
Resistência
a Dano: Tem resistência 5 a dano do tipo da Ancestralidade definida.
Idiomas:
Dracônico e Comum.
Minotauro
Ajuste
de Atributos: +4 em Força, +2 Constituição e -2 Sabedoria.
Chifres:
arma natural chifres 1d6 de dano, crítico x2, perfuração. Quando atacar pode
por 1 PM, fazer ataque extra com os chifres.
Couro
Rígido: Defesa +1.
Faro:
Não fica desprevenido ou de camuflagem (apenas a total), contra inimigos ao
alcance curto que não possam ser vistos.
Idiomas:
Abissal (ou outro de cenário) e o Comum.
Sílfide
[Fairy; Sprite in Mystara].
Ajuste
de Atributo: +4 em Carisma, +2 Destreza, -4 Força.
Asas de
Borboleta: Tamanho Minúsculo. Deslocamento 9m pairando a 1,5m do chão. Por 1 PM
o deslocamento vai a 12 m.
Espirito
da Natureza: O tipo do personagem é considerado Espirito. Visão na Penumbra e
pode falar com animais livremente.
Magia
das Fadas: Pode lançar duas (a escolher de: Criar Ilusão, Enfeitiçar, Luz e
Sono). Caso aprenda novamente o custo reduz em -1 PM.
Idiomas:
Comum e Silvestre (ou outros indicados pelo cenário).
Orc
Ajuste
de Atributos: Força +4, Constituição +2 e Inteligência -2.
Visão
no Escuro 18m.
Agressivo:
(Livre, 2 PM) entra em fúria até o fim da cena, ou até passar uma rodada
inteira sem atacar ou ser
alvo de
um efeito (ataque, habilidade, magia...) hostil. Ele recebe +2 nos testes de
ataque e de dano corpo a corpo, mas não pode fazer nenhuma ação que exija calma
e concentração.
Idiomas:
Orc e Comum.
Tiefling
Ajuste
de Atributos: +4 em Destreza e +2 Inteligência.
Herança
Divina: Tem Visão no Escuro.
Sombras
Profanas: +2 em Enganação e Furtividade. E sabe Escuridão (atributo chave
Inteligência). Caso aprenda novamente o custo reduz em -1 PM.
Idiomas:
Infernal e o Comum.
Catfolk [Rakasta in mystara].
Ajuste
de Atributo: +4 em Destreza, +2 Carisma e -2 Sabedoria.
Queda
Suave: Resistência 10 a danos de queda.
Olhos
Felinos: Visão no Escuro.
Graça
Felina: explosão de velocidade – por 1 PM dobra o deslocamento até o fim da vez.
Garras:
arma natural garras 1d6 de dano, crítico x2, corte. São retráteis.
Idiomas:
Silvestre (ou outro de cenário) e comum.
Houndfolk
[Lupin in mystara; Longtooth].
Ajuste
de Atributo: +4 em Força, +2 Destreza e -2 Inteligência.
Guardiões
nas Noites: Visão no escuro.
Sentidos
Aguçados: +2 em testes de Percepção e Intuição.
Mostrar
os Dentes: +2 em testes de Intimidação. E arma natural Mordida 1d6 de dano,
crítico x2, perfuração.
Idiomas:
Comum e Silvestre (ou outro de cenário).
Homem-chacal. [Hutaakan in mystara].
Ajuste
de Atributo: +4 em Força, +2 Sabedoria e -2 Carisma.
Carniceiro:
Arma natural Mordida 1d6 de dano, crítico x2, perfuração.
Devastador:
Quando reduzir um alvo a PV 0, com uma ação bônus poderá se mover a metade do
deslocamento e realizar uma mordida.
Olhos
para os Céus: Obtém perícia em um Conhecimento (a definir).
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