sábado, 2 de abril de 2022

Raças de Tormenta 20. Ajustes para a campanha de Abril

 


RAÇAS

Anões.  

Anão da Colina [Mordrigswerg. in mystara]:

Ajuste de Atributos: +4 em Constituição, +2 Sabedoria e -2 Destreza.

Conhecimento das Rochas: Visão no escuro e +2 em Percepção e Sobrevivência em subterrâneos.

Devagar: Deslocamento 6 m. Não é reduzido por carga ou armadura.

Duro como Pedra: +3 PV no 1º nível e +1 nos subsequentes.

Tradição: Pericia em Armas Anãs – Machados, Martelos, Marretas e Picaretas são consideradas armas simples. +2 em ataques com essas armas.

Idiomas: Anão e o Comum.

Anão da Montanha [de Rockhome in mystara]:

Ajuste de Atributos: +4 em Força, +2 Constituição e -2 Destreza.

Conhecimento das Rochas: Visão no escuro e +2 em Percepção e Sobrevivência em subterrâneos.

Devagar: Deslocamento 6 m. Não é reduzido por carga ou armadura.

Protetores da Montanha: +2 em Defesa ao usar Armaduras.

Tradição: Pericia em Armas Anãs – Machados, Martelos, Marretas e Picaretas são consideradas armas simples. +2 em ataques com essas armas.

Idiomas: Anão e o Comum.

Anão das Cinzas [Duergar; Anão do Underdark]:

Ajuste de Atributos: +4 em Força, +2 Constituição e -2 Carisma.

Conhecimento das Rochas: Visão no escuro e +2 em Percepção e Sobrevivência em subterrâneos.

Devagar: Deslocamento 6 m. Não é reduzido por carga ou armadura.

Resistência Duegar: +5 em testes de Resistência contra Venenos, Ilusões e Paralisias.

Crescimento Fúngico: (Livre, 2 PM) aumenta a categoria de tamanho em 1 ou 2 (regras de tamanho), deslocamento aumenta para 9m, pela duração da cena.

Idiomas: Anão e o Comum.

 

Elfos.    

Alto Elfo [Ilsundal/Floresta -alto. de Belcadiz -cinza. in mystara]; [Campanha Greyhawk: Alto Elfos (da Floresta); Elfos Cinzas (da Montanha)].

Ajuste de Atributos: +4 Inteligência, +2 em Destreza, -2 Constituição

Graça Élfica: Deslocamento 12 m.

Herança Feérica: +1 Ponto de Mana por nível.

Sentidos Élficos: Visão na Penumbra e +2 em Misticismo e Percepção.

Idiomas: Élfico e o Comum.

Elfo dos Bosques [de Wendar/Bosques. in mystara; Greyhawk: Elfos do Vale; Elfos do Bosque; Elfo Selvagem].

Ajuste de Atributos: +4 Destreza, +2 Sabedoria, -2 Constituição

Graça Élfica: Deslocamento 12 m.

Treinamento: Espadas longas, Espadas curtas, Arco curto, Arco longo são consideradas armas simples. +2 em ataques com essas armas.

Sentidos Élficos: Visão na Penumbra e +2 em Sobrevivência e Percepção.

Idiomas: Élfico e o Comum.

Elfo Negro [Drow; Elfos das Profundezas; Elfos da Noite; Elfos Sombrios].

Ajuste de Atributos: +4 Carisma, +2 em Destreza, -2 Constituição

Sangue Feérico: Pode lançar as magias Criar Ilusão e Luz (Carisma como atributo). Caso aprenda essas magias o custo diminui em -1 PM.

Propósito Élfico: Rapieira, Sabres, Floretes, Besta de Mão são consideradas armas simples. +2 em ataques com essas armas.

Sentidos Élficos: Visão no Escuro e +2 em Enganação e Furtividade.

Idiomas: Élfico e o Comum.


 Gnomos 

Gnomos da Rocha [Technicus. olhos dourados. in mystara].

Ajuste de Atributos: +4 Inteligência, +2 Carisma e -2 Força.

Hibrido: Treinado em uma Perícia a escolher.

Lógica Gnômica: Ao fazer teste de atributo ou perícia, por 2 PM, pode substituir o modificador usado pelo de Inteligência.

Ossos Frágeis: Sofrem 1 dano adicional por dado de dano de Impacto.

Vanguardista: Proficiência em Armas de Fogo e +2 em testes de Ofício (um a escolher).

Idiomas: Gnomo e o Comum.

Gnomos da Floresta [Shargugh. olhos verdes. in mystara]    

Ajuste de Atributos: +4 Inteligência, +2 Destreza e -2 Força.

Ilusionista Natural: Sabe Criar Ilusão (Padrão, 2 PM). Inteligência é a Habilidade chave de Magia.

Lógica Gnômica: Ao fazer teste de atributo ou perícia, por 2 PM, pode substituir o modificador usado pelo de Inteligência.

Ossos Frágeis: Sofrem 1 dano adicional por dado de dano de Impacto.

Amigos dos Bosques: Sabe Acalmar Animais (livre, 2 PM). Inteligência é a Habilidade chave de Magia.

Idiomas: Gnomo e o Comum.

Gnomos da Profundeza   [Svirnebli. olhos cinzas. in mystara].

Ajuste de Atributos: +4 Inteligência, +2 Destreza e -2 Força.

Camuflagem dos tuneis: Tem +5 em testes de Furtividade.

Lógica Gnômica: Ao fazer teste de atributo ou perícia, por 2 PM, pode substituir o modificador usado pelo de Inteligência.

Ossos Frágeis: Sofrem 1 dano adicional por dado de dano de Impacto.

Visão na Escuridão: Tem olhos acostumados com a escuridão.

Idiomas: Gnomo e o Comum.

Gnomos Escribas dos Glifos          [Sky. olhos azuis. in mystara].

Ajuste de Atributos: +4 Inteligência, +2 Carisma e -2 Força.

Eruditos: Sabe a magia Compreensão (livre, 2 PM). Inteligência é a Habilidade chave de Magia.

Lógica Gnômica: Ao fazer teste de atributo ou perícia, por 2 PM, pode substituir o modificador usado pelo de Inteligência.

Ossos Frágeis: Sofrem 1 dano adicional por dado de dano de Impacto.

Escriba dos Glifos: Proficientes em kit de caligrafo e kit de Falsificação, +5 em testes relacionados.

Idiomas: Gnomo e o Comum.


Halfling.              

Pés Ligeiros       

Ajuste de Atributos: +4 em Destreza, +2 Carisma e -2 Força.

Arremessador: Ataques a distância com fundas ou armas de arremesso acrescem o dano em 1 passo.

Pequenos: Tamanho Pequeno, deslocamento 6m. +2 em testes de Enganação. Usa modificador de Destreza em Atletismo.

Sorte: Quando fizer testes de resistência, por 1 PM poderá refazer o teste.

Idiomas: Halfling e Comum.

Robustos             

Ajuste de Atributos: +4 em Destreza, +2 Constituição e -2 Força.

Resiliência Robusta: +5 testes de resistência contra venenos.

Pequenos: Tamanho Pequeno, deslocamento 6m. +2 em testes de Enganação. Usa modificador de Destreza em Atletismo.

Sorte: Quando fizer testes de resistência, por 1 PM poderá refazer o teste.

Idiomas: Halfling e Comum.

Tallfellows          

Ajuste de Atributos: +4 em Destreza, +2 Inteligência e -2 Força.

Descendência de Fadas: Tem +5 em testes de resistência contra encantamentos e magias de sono.

Pequenos: Tamanho Pequeno, deslocamento 6m. +2 em testes de Enganação. Usa modificador de Destreza em Atletismo.

Sorte: Quando fizer testes de resistência, por 1 PM poderá refazer o teste.

Idiomas: Halfling e Comum.

Furchins              

Ajuste de Atributos: +4 em Destreza, +2 Sabedoria e -2 Força.

Quando as coisas apertam: Tem +2 em testes de sobrevivência e +4 para obter alimentos e achar lugar seguro nos ‘ermos’.

Pequenos: Tamanho Pequeno, deslocamento 6m. +2 em testes de Enganação. Usa modificador de Destreza em Atletismo.

Sorte: Quando fizer testes de resistência, por 1 PM poderá refazer o teste.

Idiomas: Halfling e Comum.

 

Humanos.

Humanos            

Ajuste de Atributos: +2 em três atributos diferentes.

Versátil: 2 Perícias ou 1 pericia e 1 poder geral.

Idiomas: Comum e Local.

Meio-Elfos [Aquarendi. in mystara]

Ajuste de Atributos: +2 em três atributos diferentes.

Ancestrais Fey: +1 PM por nível. Idiomas: Élfico (ou Local) e o Comum.

Meio-Orcs [Vítima das terras arruinadas. olhos verdes. in mystara]

Ajuste de Atributos: +2 em três atributos diferentes.

Ameaçador: +2 em Intimidação e +2 em dano corpo-a-corpo. Idiomas: Orc (ou Local) e o Comum.

 

RAÇAS   Incomuns e Raras

Aasimar               [Faedorne. in mystara].

Ajuste de Atributos: +4 em Sabedoria e +2 Carisma.

Herança Divina: Tem Visão no Escuro.

Luz Sagrada: +2 em Diplomacia e Intuição. E sabe Luz (atributo chave Carisma). Caso aprenda novamente o custo reduz em -1 PM.

Idiomas: Celestial e Comum.

 

Dragonborn        [Dragonelf. in mystara].

Ajuste de Atributos: +4 em Força, +2 Carisma e -2 Destreza.

Ancestrais Dracônico: Imune a metamorfose, paralisia e sono.

Sopro: (padrão, 3 PM) 2d12 de dano (tipo), Cone Curto.

Resistência a Dano: Tem resistência 5 a dano do tipo da Ancestralidade definida.

Idiomas: Dracônico e Comum.

 


 

Minotauro          

Ajuste de Atributos: +4 em Força, +2 Constituição e -2 Sabedoria.

Chifres: arma natural chifres 1d6 de dano, crítico x2, perfuração. Quando atacar pode por 1 PM, fazer ataque extra com os chifres.

Couro Rígido: Defesa +1.

Faro: Não fica desprevenido ou de camuflagem (apenas a total), contra inimigos ao alcance curto que não possam ser vistos.

Idiomas: Abissal (ou outro de cenário) e o Comum.

 

Sílfide [Fairy; Sprite in Mystara].

Ajuste de Atributo: +4 em Carisma, +2 Destreza, -4 Força.

Asas de Borboleta: Tamanho Minúsculo. Deslocamento 9m pairando a 1,5m do chão. Por 1 PM o deslocamento vai a 12 m.

Espirito da Natureza: O tipo do personagem é considerado Espirito. Visão na Penumbra e pode falar com animais livremente.

Magia das Fadas: Pode lançar duas (a escolher de: Criar Ilusão, Enfeitiçar, Luz e Sono). Caso aprenda novamente o custo reduz em -1 PM.

Idiomas: Comum e Silvestre (ou outros indicados pelo cenário).

 

Orc       

Ajuste de Atributos: Força +4, Constituição +2 e Inteligência -2.

Visão no Escuro 18m.

Agressivo: (Livre, 2 PM) entra em fúria até o fim da cena, ou até passar uma rodada inteira sem atacar ou ser

alvo de um efeito (ataque, habilidade, magia...) hostil. Ele recebe +2 nos testes de ataque e de dano corpo a corpo, mas não pode fazer nenhuma ação que exija calma e concentração.

Idiomas: Orc e Comum.

 

Tiefling

Ajuste de Atributos: +4 em Destreza e +2 Inteligência.

Herança Divina: Tem Visão no Escuro.

Sombras Profanas: +2 em Enganação e Furtividade. E sabe Escuridão (atributo chave Inteligência). Caso aprenda novamente o custo reduz em -1 PM.

Idiomas: Infernal e o Comum.

 

Catfolk  [Rakasta in mystara].

Ajuste de Atributo: +4 em Destreza, +2 Carisma e -2 Sabedoria.

Queda Suave: Resistência 10 a danos de queda.

Olhos Felinos: Visão no Escuro.

Graça Felina: explosão de velocidade – por 1 PM dobra o deslocamento até o fim da vez.

Garras: arma natural garras 1d6 de dano, crítico x2, corte. São retráteis.

Idiomas: Silvestre (ou outro de cenário) e comum.

 

Houndfolk [Lupin in mystara; Longtooth].

Ajuste de Atributo: +4 em Força, +2 Destreza e -2 Inteligência.

Guardiões nas Noites: Visão no escuro.

Sentidos Aguçados: +2 em testes de Percepção e Intuição.

Mostrar os Dentes: +2 em testes de Intimidação. E arma natural Mordida 1d6 de dano, crítico x2, perfuração.

Idiomas: Comum e Silvestre (ou outro de cenário).

 

Homem-chacal.  [Hutaakan in mystara].

Ajuste de Atributo: +4 em Força, +2 Sabedoria e -2 Carisma.

Carniceiro: Arma natural Mordida 1d6 de dano, crítico x2, perfuração.

Devastador: Quando reduzir um alvo a PV 0, com uma ação bônus poderá se mover a metade do deslocamento e realizar uma mordida.

Olhos para os Céus: Obtém perícia em um Conhecimento (a definir).

Idiomas: Comum e Hutaakan (Gnoll).

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