terça-feira, 27 de abril de 2010

Além das Terras Imperiais: Guerra de Vila Abadia


Reduto das Trevas? 

09/09º/1009 do Calendário de Morgan.

Depois de dramáticos acontecimentos, tentaram compreender os selos do Portão "sul", a dificuldade de entender os planos do inimigo estava claro a todos, os bárbaro da montanha estava ferido demais teve que ser deslocado para as linhas aliadas, a guerra persistia, mas o destino lhe fora cruel e os ferimentos demasiados, morrerá em campo de batalha. O bárbaro orc se questionava, e blasfemava em seu luto, o clérigo ceboleiro se recusava a aceitar tão desonrada baixa em seu registros segundo o próprio. Indiferente o encapetado, demonstrava seu desprezo e seguia em busca de sua própria gloria. Um destino dramático estavam lhes destinados. Resolver o enigma. Aberto o portão seguiram em direção ao destino que seus possíveis algozes havia premeditado. A ultima linha de defesa da fortaleza do chifre lhe era destinada. 

O mal permeava os arredores, algo de sinistro cobrou dos instintos de tão diversificado incursores. A missão estava posta eles teriam que ter uma resposta, não podiam recuar. Liderava o clérigo Ceboleiro, depois de converte o bárbaro orc a sua fé. Mais farpas lhe eram lançadas pelo encapetado, qual seria a verdade por seu véu tão escancarado...

Seguiram pelos tortuosos corredores, pó cinza se avolumava em suas vestes e armaduras, chegavam eles a tão desolado salão de trevas. Chamas de tochas negras iluminavam inusitadas situação, um estatua enorme de bronze a imagem dos ídolos caídos dominava a cena e paisagem daquele salão, duas criaturas em orações as trevas e seus capuzes negros se revelavam. A estatua se movia para o combate, os encapetados que o guarneciam com orações de malefícios se erguiam e invocavam chamas negras e verdes. O fogo das trevas queimava em seus olhos de orbitas vazias que revelavam suas almas.

Por instantes perceptíveis hesitava o Encapetado, iria ele lutar contra seus ancestrais? Recuara enquanto os seus 'aliados' determinavam o rumo que seria a ação. O Ceboleiro Clérigo não tinha dúvidas do que ser feito. O Bárbaro avançara. O Combate e profanações mútuas era iniciado. Derrubados pelos largos movimentos da hábil estatua demoníaca mostravam seus medos medos e incredulidade! O encapetado revidava as blasfêmias dos outros encapetados como podia, seu medo era perturbador para seus aliados que caídos ao chão esperavam ajuda. Tiros certeiros de raios invocados derrubava os encapetados inimigos. O Ataque ao golem das trevas era decisivo. Era a chance da vitória. O custo fora duro. restava juntar as pistas depois de tamanho embate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário