quarta-feira, 7 de abril de 2010

Orbis Imperial - Feudo de Estância. Arredores.


Feudo de Estância - Cidade de Sta Luzia do Itanhy. Ainda em Arredores. Dilemas e revés.

7/4º/1009 rm a 16/4º/1009 registro de Morgan.

Adentrando a posição encontraram um elfo, que seguira com eles enquanto o Goliath curava seus ferimentos (ou já fugia...). Seguiram sinuosos corredores e destrancaram uma entrada coberta com barricadas e barris. Mais adentro encontraram os brasões comerciais dos Ceboleiros escravistas, não entenderam o porque de tais coisas, adentrando aquela bizarra feitoria decidiram repentinamente por uma porta lateral desconsiderando a entrada principal do local. Invadindo os recinto da escravista Ceboleira que estava terminando de se preparar para mais um passeio...

Numa decisão estranha pusera a questionar a "anfitriã", a qual tamanha desenvoltura se deixou momentaneamente se seduzir e esquecer seu primeiro impeto de por-se em alerta e combate. Alguns minutos foram gastos explicando as condições do local, sua missão e seu objetivo comercial. Avida, a Ceboleira, expôs o seu catalogo de produto e se ofereceu a expor seus produtos, como também oportunamente não deixou de mencionar que adoraria realizar encomendas customizadas. Esperançosa esperou resposta ao inesperados 'compradores'.

Tamanho terror se abateu em suas expectativas, enquanto o 'invasor' lhe condenava a morte de pois de tão promissores atos. Tão logo sacou suas armas, sua defesa não cairia frente a tão insana demanda. O combate se armara. Seu secretário logo estava em armas e em posição estratégica se movimentou ferozmente a porta. Titânicos golpes se fazia, o secretario fora jogado a porta pelos golpes, que sorte estranha o combate lhe propunha. A Ceboleira se pôs a chamar a guarnição, que já se estava armando.

Os sanguinarios invasores se puseram a correr, haviam em grande parte se acovardado frente a resistencia e defesa feroz. O encapetado frustrado lançava pragas e pestes, e saiu sob saraivada de flechas. Por pouco não fora abatido. Considerando a invasão a guarnição se pussera a refazer as defesas e de forma eficaz. A Ceboleira não deixou por isso, pôs ao encalços dos vilões seu grupo de selvagens hyenas de guerra infernais. Que felizes aceitaram o desafio. Longos dias de caçadas ainda foram tidas. Nos arredores de Itanhy o rápido embate se concretizou... Mas eles conseguiram fugir novamente, as Hienas frustradas não seguiram na perseguição, pois adentrar a muralha da cidade era arriscado demais, e oportunamente elas recuaram quando eles se evadiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário