domingo, 4 de abril de 2010

Versão Local: Lorde de Terras (Baseado)


Lorde de Terras.

“Uma Terra! Uma Pátria! Um Rei!”.

Pré-requisitos: Classes Paladino, Guerreiro, Senhor da Guerra.

Seus feitos são reconhecidos pelo soberano. Confiando a responsabilidade de proteger e governar a população do local, além de assegurar a defesa até que as forças do soberano cheguem para auxiliá-lo na defesa da pátria. Algumas vezes a responsabilidade recai sobre novos territórios.

 

Características do Lorde de Terras.

Domínio (Dominion) (11º Nível): Você Governa um domínio como vassalo fiel ao Rei, a Pátria, ao povo de suas terras. Obtendo o direito de cobrar impostos (Vide regras) e de convocar tropas para defesa do domínio (Vide regras). Você obtêm um +2 para testes baseados em carisma dentro do domínio enquanto manter a ordem e proteger a população.

Seguidores (Followers) (11º Nível): Você atrai seguidores. Atrai seguidores em busca de fama, aventuras, e dinheiro. Esses podem ser sorteados pela jogada de dados, definidos pela cultura local, ou decidido pelo DM.

Dado       Tropas/Seguidores (Nível 0).

01-50      20 Cavaleiros com cota de malha, escudo, 3 azagaia, espada longa, machadinha; 100 Infantes com Brunea, Arma de Haste, clava.

51-75      20 Infantes com Brunea, Maça estrela, machadinha; 60 Infantes com armadura de couro, pique, espada curta.

76-90      40 Infantes com cota de malha, besta pesada, espada curta; 20 Infantes com cota malha, besta leve, ‘tridente’.

91-99      10 Cavaleiros com meia armadura, escudo, lança, espada bastarda, maça; 20 Cavaleiros com Brunea, escudo, lança, espada longa, maça; 30 Cavaleiros com armadura de couro, escudo, lança, espada longa.

00            Escolha do DM.

Escolta (Bodyguard) (16º Nível): Seu poder e influencia cresce. Conquistando aliados e amigos, ou companheiros que você acabou de investir cavaleiros de guarda.

Dado       Líder da Escolta.

01-40      5 nvl. Gue.              Armaduras de Placas, Escudo, Machado de Batalha +2

51-75      6 nvl. Gue.              Armaduras de Placas, Escudo +1, Lança +1, Adaga +1.

76-95      6 nvl. Gue.              Armaduras de Placas +1, Escudo, Lança+1, mais um Guerreiro 3 nvl com cota de malha, escudo, e Besta +1.

96-99      7 nvl. Gue.              Armaduras de Placas +1, Escudo +1, Espada Bastarda +2, mais um Cavalo de Guerra Pesado com “ferraduras da velocidade”.

00            Opção do DM.

Dado       Unidade de Elite. A  Escolta.

01-10      10 Cavaleiros Montados.1 nvl. Gue. Com armaduras de placas, escudo grande, lança, espada larga, maça estrela, e cavalo de guerra pesado com armadura.

11-20      10 elfos 2 nvl. Ranger com cota de malhas, espada longa, arco longo, adaga.

21-30      15 Guardiões. 1 nvl ranger com brunea, escudo, espada longa, lança, arco longo.

31-40      20 Berserkers. 2 nvl gue com armadura de couro, escudo, machado de batalha, espada larga, adaga “+1”.

41-65      20 Arqueiro veteranos. 1 nvl ranger com armadura de couro, arco longo ou besta, (+2 à distância).

66-99      30 Infantes. 1 nvl gue, com armadura de placas, escudo de corpo, lança, espada curta.

00            Opção do DM.

 

Façanhas do Lorde de Terras.

Direito de Justiça     Ataque de Lorde de Terras 11.

“Como uma de suas responsabilidades. O Direito de Justiça ajuda a punir oponentes e inimigos”.

Encontro ♦ Marcial, Arma.

Ação Padrão            Arma Corpo-a-corpo.

Alvo: Uma Criatura.

Ataque: Força Vs. CA.

Acerto: 2 [A] + modificador de Força  e modificador de Carisma de dano.

 

Inflamar Corações   Utilidade de Lorde de Terras 12.

“Você conta com os valores da Pátria e leis da terra para motivar seus aliados”.

Diário ♦ Marcial.

Ação Padrão            À Distância 10.

Alvos: Todos os aliados que puderem ver e ouvir você dentro do alcance.

Efeito: Os aliados obtêm um ataque básico, que pode ser usado até o fim de seu próximo turno, com um bônus para a jogada de ataque igual o seu modificador de Carisma.

 

Direito de Banimento              Ataque de Lorde de Terras 20.

“Você e seus aliados batem o inimigo para fora do campo de batalha”.

Diário ♦ Marcial.

Ação Padrão            Explosão Próxima 10.

Alvos: Todos os aliados que puderem ver e ouvir você dentro do alcance.

Especial: Você e seus aliados obtêm um ataque básico contra um inimigo adjacente.

Ataque: Força Vs. CA.

Efeito: Você e seus aliados empurram seus inimigos 2 + seu modificador de Carismas casas, após o ataque básico ser realizado.

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