domingo, 4 de abril de 2010

Versão Local: Mestre da Guilda dos Ladrões (Tradução)


Mestre da Guilda dos Ladrões. (Guildmaster Thief).

 “Eu e minha equipe, nós iremos fazer o trabalho. Nós iremos fazer história – Estaremos em todas”.

 Pré-requisito: Ladino, treinado em Ladinagem (Matreirice).

 Quem quer que diga que o crime não compensa não é bom o bastante para fazê-lo. Para os organizados e com recursos, há sempre possibilidades.

Guildas de Ladrões são gangues criminosas que surgem em áreas urbanas. Uma única guilda pode controlar ou influenciar atividades ilegais desde a assassinatos, chantagens, roubos, espionagem, roubo de cargas, contrabando, agiotagem, furtos, pirataria, fraudes, assaltos, espancamento, e etc. Uma Guilda também pode administrar um empreendimento legal como legítimos empreendedores comerciais, como fachada, ou como meio de obter informações. Por vezes, muitas guildas tem seus dedos em pedintes, caçadores de recompensa, trabalho mercenário, jogo, prostituição, tráfico, e até as claras na rua sob a luz da lanterna.

Por isso os negócios de uma Guilda podem ser variados, e por isso esta sempre tem problemas com as autoridades legais e gangues rivais, isto pode dividir lucrativos interesses entre vários centros de controle. Estes centros tem Chefes, que se reportam aos mais altos na cadeia de comando. Assim, guildas tem complicadas hierarquias, claras divisões de autoridade, e códigos de conduta que determinam categoricamente a obediência e algum respeito. Um Mestre de Guilda típico lidera uma parte de uma guilda, e algumas guildas tem um Grande Mestre que supervisiona a operação da guilda inteira.

Você pode ser o atual Mestre de Guilda, ou pode crescer no mundo do crime e saber quem é quem nas ruas e em uma luta. Sua experiência permite liderar uma equipe de criminosos em trabalhos e em lutas. Você é um grande escaramuçador que sabe como fazer um trabalho corretamente enquanto ajuda a seus pares com alguma “orientação do conhecimento da coisa”.

 

Características de Mestre da Guilda dos Ladrões.

Ação do Mestre da Guilda (Guildmaster’s Action) (11º Nível): Quando você despender um ponto de ação para ter uma ação extra, ao invés de deduzir o ponto de ação de seu total você pode deduzi-lo de um aliado de boa-vontade que você puder ver. Similarmente, enquanto você permanecer de boa-vontade e consciente, qualquer aliado que possa ver você pode deduzir um ponto de ação de seu total, ao invés do total dele quando despender um ponto de ação para ter uma ação extra. Os limites normais de pontos de ação por encontro continuam sendo aplicáveis. Toda vez que você despender um ponto de ação de um aliado para ter uma ação extra, você obtém +2 para jogadas de ataque até o começo de seu próximo turno.

Equipe de Ladrões (Thieving Crew) (11º Nível): Aliados dentro de 5 casas de você obtêm um +2 de bônus para testes de Furtividade e Ladinagem (Matreirice).

Pensando como Ladrões (Thick as Thieves) (16º Nível): Qualquer aliado flanqueando com você obtêm um bônus para dano corpo-a-corpo igual o seu modificador de Carisma.

                                                                                                                             

Façanhas de Mestre da Guilda dos Ladrões.

Estocada da Guilda (Guild Beatdown)   Ataque de Mestre da Guilda dos Ladrões 11.

“Você ataca seu inimigo, dando a deixa a seu amigo a ter um acerto rápido”.

Encontro ♦ Marcial, Arma.

Ação Padrão.          Arma corpo-a-corpo ou à Distância.

Requerimento: Você deve estar portando uma Besta, Uma Lâmina Leve, ou uma Funda.

Alvo: Uma Criatura.

Ataque: Destreza Vs. CA.

Acerto: 2 [A] + modificador de Destreza de dano, e um aliado adjacente ao alvo pode fazer um ataque básico corpo-a-corpo contra o alvo como uma ação livre. Se o aliado acertar e tiver vantagem em combate, aquele ataque causa 1d6 de dano extra.

 

Indicação Esperta (Shifty Direction).     Utilidade de Mestre da Guilda dos Ladrões 12.

“Com uma interrupção a tempo, você ajuda seu aliado em uma manobra delicada”.

Encontro ♦ Marcial.

Reação imediata      Explosão Próxima 5.

Gatilho: Um ataque falha contra um aliado dentro de 5 casas de você.

Alvo: O Aliado do gatilho na explosão.

Efeito: O alvo pode ajustar um número de casas igual a seu modificador de Carisma.

 

Pequeno Reposicionamento (Biting Repositioning)              Ataque de Mestre da Guilda dos Ladrões 20.

“Seu ataque cria a exata oportunidade para você e seus camaradas darem o fora – ou mudar a onda da batalha”.

Diário ♦ Marcial, Arma.

Ação Padrão           Arma corpo-a-corpo ou à Distância.

Requerimento: Você deve estar portando uma Besta, uma Lâmina leve, ou uma funda.

Alvo: Uma Criatura.

Ataque: Destreza Vs. CA.

Acerto: 4 [A] + modificador de Destreza de dano, e você e cada aliado dentro de 5 casas de você pode ajustar um número de casas igual a 1 + seu modificador de Carisma.

Falha: Metade do dano, e você ou um aliado dentro de 5 casas de você poderá ajustar um número de casas igual a 1 + seu modificador de Carisma.