terça-feira, 20 de abril de 2010

Orbis Imperial - Feudo de Estância. Saindo do Feudo.


Feudo de Estância - Cidade de Sta Luzia do Itanhy. Uma Longa Jornada a Cristinápolis.

17/04º/1009 a 06/06º/1009 do registro de Morgan.

Na Cidade de Itanhy tentaram emprega-se junto as equipes que buscavam madeira especial entre os lenhadores. Alguns dias se passaram em tal empreitada, mas não sendo bem-sucedidos nesse ramo de atividade rumaram para o sul, mudando novamente o caminho da viajem, pois na taverna ouviram rumores da contratação de tropas e mercenários no tal reino da Rainha Cristina. Cogitaram seguir assim para Umbaúba e depois chegar em Cristinápolis para diminuir os riscos de atravessar novamente o território selvagem de Itanhy.

Não antes de chegarem a Umbaúba foram interrompidos por um matreiro Dragão Azul que clamava pelos itens, de preferencia valiosos, de tal aberrante comitiva. A luta fora longa e arriscada. Todavia o Dragão ali só se viu em desvantagem e viu-se no risco de ser apanhado pelo encapetado e pelos seu aliados brutais e selvagens. Tamanhos ferimentos, depois de ver o dragão debandar, os fizeram cogitar ficar na localidade por um bom tempo. Aquele bárbaro vindo das montanhas do caminho da madeira, lembrou de sua tribo e se pôs aos trabalhos, pôs em pé um abrigo resistente e começou uma roça. Passaram uma semana caçando porcos selvagens, então perceberam-se fortes novamente para prosseguir. Puseram-se a caminho de Umbaúba, quando surpreendidos por os não desconhecidos gnolls demoníacos, agradeciam todavia por não terem sido rastreados pelas hienas. 

Em Umbaúba se deram conta das cicatrizes da guerra que ainda clamava suas dividas naquela cidade, comovido o Ascomanni doou sua cabana a pouco construída no meio da mata para pessoas da cidade. Adiantaram-se e seguiram para Cristinápolis. Lá questionaram e se inteiraram-se a respeito dos militares que lá estavam recrutando. Iriam eles novamente paras terras da Torre Branca? Vergonhas de feitos anteriores crivava suas duvidas, enquanto os bárbaros lançavam seus olhares críticos e questionadores ao encapetado e suas ideias ludibriantes e estranhas.

Estavam decididos, e os bárbaros concordaram, iriam combater as forças da Torre Branca. De lado oposto lutariam dessa vez. A sorte fora lançada. Adentrando o mês de Sextilis de Morgan, desembarcavam nas praias de Vila Abadia. 

As baterias de defesa cobraram suas vitimas, sob pesado ataque avançaram pelas praias lamacentas e chegaram na cabeceira da praia, onde encontraram resistência na posição, duas investidas e árduos combates foram necessários, os soldados da torre branca caiam frente a invasão dos bárbaros e encapetado. Cada hora de batalha os levaram aos limites e ao medo da retirada, além da morte é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário