
Mestre Mineiro.
“Uma boa Percepção, conhecimento e Muita, Muita Sorte!”.
Pré-requisitos: Classes Ladino, Ranger, Mago.
Você não é um mero mineiro, ou sapador. Você é um mestre mineiro, sabe fazer prospecção, conhece as artes da fundição de minérios e ainda tem como hobbie a lapidação. Se a sorte lhe ajudar seu caminho é brilhante, literalmente.
Características do Mestre Mineiro.
Prospecção (11º Nível): Você sabe encontrar o minério (se tiver sorte) e sabe montar o aparato de uma mina. Em um mês você pode vasculhar uma área de 40km², se o clima e as auguras da sorte permitir, e encontrar um local que haja minério. A dificuldade do teste de Exploração depende do minério. O DM pode determinar complexidade do desafio de pericia.
Dificuldade Moderada (em terreno Propício) para encontra o minério: Cobre (Colinas, Montanhas); Estanho (“Pântanos”, Montanhas); Chumbo (Colinas, Montanhas); Ferro (Colinas, Montanhas).
Dificuldade Difícil (em terreno Propício), minérios raros: Prata (Colinas, Montanhas); Ouro (Colinas, Montanhas); Mithril (Montanhas, Vulcões); Pedras Preciosas (Montanhas, Desertos, Selvas).
Qualidade do Minério. A quantidade que o mineiro pode extrair por semana de minério, que terá aquele valor se fundido.
Metal 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10*
Cobre 100 200 250 300 350 400 500 750 1000 2000
Ferro 200 300 500 700 900 1200 1600 2000 3000 4000
Prata 25 50 100 200 300 400 500 750 1000 2000
Ouro 10 25 50 100 200 300 400 500 750 1000
Platina 5 10 20 40 75 100 250 400 800 1000
1000: Uma armadura completa, ou 100 pontas de lança, ou 500 pontas de flechas. Minérios não fundidos valem 5% a 25% do valor.
Pedras Preciosas
Nº De Pedras escavadas por semana.
Tipo /Semana Valor Não-Lapidado Qualidade Exemplo
Decorativa. 4d10 1po 01-25 (Azurita, Obsidiana, Hematita, Tuquesa...)
Semi-Preciosas. 3d6 5po 26-50 (Calcedônia, Onyx, Zircônio, Quartzo Rosa...)
Ornamental. 1d12-1 10po 51-70 (Alexandrita, Âmbar, Turmalina, Amentista...)
Preciosa. 1d10-1 50po 71-90 (Peridoto, Aquamarinha, Topázio...)
Gemas. 1d6-1 100po. 91-94 (Opala, Jacinto...)
Jóias. 1d4-1 500po. 95-96 (Esmeralda, Diamante, Jade, Rubi, Safira)
“Duração” da Mina.
1d100 semanas de duração. Se o Número é duplo a mina dura o dobro desse número semanas. 1d100 meses de produção. 1d100 anos de operação.
Fundição (Smelter) (11º Nível): Você sabe a arte de fundir minérios e extrair o mais puro metal. Também sabe a arte de construir fundições.
Fundição Custo C.Custo Tam Produção Manutenção
Pequena 1000po 300po 9x9 m 4 Barras 5po dia
Média 2000po 600po 15x15m 20 Barras 12po dia
Grande 5000po 1600po 23x23m 100 Barras 25po dia
Custo: O custo de uma fundição e equipamentos para mercado.
C.Custo: O custo de construção de uma fundição, os equipamentos necessários para o trabalho podem ser feitos (em um mês) ou comprados (Varejo, vide).
Tam: Tamanho que ocupa todo o aparato.
Produção: De lingotes/barras de “
Manutenção: Custo do combustível para manter a fundição.
Lapidação (16º Nível): Você aprimora sua arte. Lapidando as pedras preciosas encontradas você aumenta o valor dessas. Complexidade 3, para chegar a valor x5. Complexidade 5, para chegar a valor x10. Seu conhecimento também permite a fundição de Mithril (Se encontrado).
Mithril. Qualidade:
1-5 Prata de Alta qualidade.
6-8 Ouro de Alta qualidade.
9 Platina de Alta qualidade.
10 Mithril.
Façanhas do Mestre Mineiro.
Picareta Precisa Ataque de Mestre Mineiro 11.
“Com força e precisão seu ataque é mortal!”.
Encontro ♦ Marcial, Arma.
Ação Padrão Arma Corpo-a-corpo.
Alvo: Uma Criatura.
Ataque: Força Vs. CA.
Acerto: 2 [A] + modificador de Força e modificador de Sabedoria de dano.
Especial: Você obtém proficiência com Picareta de Guerra.
Pele da Forja Utilidade de Mestre Mineiro 12.
“Sua resistência ao calor é notória”.
Diário ♦ Marcial, Fogo.
Ação Menor Pessoal.
Alvo: Você mesmo.
Efeito: Você obtém resistência 10 vs. Fogo. Até o fim do encontro.
Derramando a Escória Ataque de Mestre Mineiro 20.
“Você Derrama escória no inimigo!”.
Diário ♦ Arcano, Fogo, Implemento.
Ação Padrão Rajada Próxima 5.
Alvos: As criaturas dentro da rajada.
Ataque: Sabedoria vs. Reflexos.
Sucesso: 4d6 + modificador de Sabedoria de dano de fogo e 5 de dano continuo (Resistência Finda).
Especial: Você usa um punhado de escória fria ou minério em pó como implemento.
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