domingo, 4 de abril de 2010

Versão Local: O Bispo (baseado)


O Bispo.

 

“A Redenção o chama!”.

 

Pré-requisitos: Classe Clérigo.

 

Você se torna responsável por um templo de sua Igreja, seja uma ordem, o templo propriamente, um monastério. Muitas vezes estará ligado a uma região, localidade, indicada por sua Fé, outras vezes será afastado da civilização, outras vezes serão pioneiros e desbravadores de sua Fé. Torna-se assim responsável por uma comunidade, você segue com sua Fé e seus seguidores juntos nessa jornada.

 

Características de Bispo.

Bispado (11º Nível): Seu templo, ordem, seja o que for que comande, oferece seus serviços a comunidade em que se encontra, ou se torna referência pelo retiro que oferece. Como Bispo você percebe a receita desses atos ao final de cada estação, em torno de 1800 PO em produtos e serviços. Outras vezes, alguns governos, favorecerão sua Fé com incentivos fiscais e financeiros, nesses casos esse valor poderá ser em ouro. Em situações especiais, se não houver autoridades laicas na localidade (Veja regra de Domínios, e consulte o Mestre), sua Fé orientará a comunidade da localidade/região, inclusive aplicando Justiça (Do “reino” ou/e de sua Fé), recebendo ainda, assim, os tributos de Produção/Serviços da Comunidade, até que o “governante” estabeleça algo ou não.

Ritos e Liturgia (11º Nível): Sua Fé o envia de presente o ‘livro de liturgias’, você recebe gratuitamente os rituais Consultar os Sábios Místicos e Consultar Oráculo (O Mestre pode determinar outros pelas diferentes religiões). Além disso, você pode pagar o preço de componentes de rituais com o valor recebido de Produtos e Serviços.

Séqüito (11º Nível): Sua Ordem terá 220 fieis, sendo que 200 serão beatos, 10 serão clérigos e 10 serão Paladinos (Ou outra opção devido a cultura e religião).

Ordenações (16º Nível): Você pode ordenar Clérigos e Paladinos de sua Fé. Bônus de +4 em testes de Diplomacia ao lidar com Clérigos e Paladinos de sua Fé, e +2 de bônus em testes de Diplomacia com Clérigos e Paladinos de outras Religiões.

 

Orações de Bispo.

Solo Sacramentado.   Ataque de Bispo 11.

“Você abençoa o local, sacramentando com suas orações e liturgia”.

Encontro ♦ Implemento, Área, Radiante, Divino.

Ação Padrão.  Rajada Próxima 5.

Alvo: Todos os Mortos-vivos na Rajada.

Efeito: 3d10 + Modificador de Sabedoria de dano Radiante, em mortos-vivos que permaneçam, estejam, ou comecem na Área. Persiste até o fim do encontro.

 

Expressão Abençoada.           Utilidade de Bispo 12.

“Sua palavras firmes e Certas, comprovam a força de sua Fé”.

Diário ♦ Divino, Implemento.

Ação Menor.   Pessoal.

Efeito: Você adiciona seu modificador de Carisma em danos radiantes, mesmo que já se aplique esse modificador.

 

Sermão Abençoado.   Ataque de Bispo 20.

“Uma Oração Sagrada de sua Fé, abala os inimigos e reconforta seus aliados”.

Diário ♦ Implemento, Arma, Divino.

Ação Padrão.  Explosão Próxima 8.

Ataque: Carisma vs. Vontade.

Sucesso: 2 [A] + modificador de Carisma de dano.

Efeito: Os inimigos na explosão ainda ficam abalados, até o fim de seu próximo turno. Os aliados recuperam pontos de vida como se tivessem usado 2 Cicatrizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário