domingo, 2 de setembro de 2012

Especializações: O Duelistas da Casa do Barbeiro [Old Dragon]




Duelista da Casa do Barbeiro. "Homem que faz as barbas e as raspa, corta, ou apara. Há barbeiros de lanceta, ou sangradores. Outros dantes consertavam as espadas, limpando-as, aliás alfagemes" Moraes Silva e Freire.
Pré-requisitos: Não-Caótico. Força mínima 11. Para ser aceito como membro paga uma mensalidade de 2 peças de ouro e deve dar um presente à Casa (no valor de 750 peças de ouro, não perecível, assim que tiver condição).

Estes duelistas surgiram de uma Companhia de Barbeiros-Cirurgiões que estavam numa cidade sitiada e além de levar cura e cuidados que os Barbeiros-Cirurgiões ofereciam tiveram que usar seus conhecimentos para sobreviver, e sobreviveram. Sua macabra arte fora aprendida pelos sobreviventes e Barbeiros-cirurgiões errantes.


Características de Duelista da Casa do Barbeiro.
Desejo de Morte (5º Nível): Em um ataque causa ferimentos nos flancos do alvo. -2 na CA do alvo até o Barbeiro possa novamente atacá-lo nas brechas previamente marcadas. 
Fatiar (8º Nível): Demonstra a habilidade com as armas mas a moda dos Barbeiros. Ataque normal, se bem sucedido o dano e faz teste resistido de Força e “faz-lhe a barbar” (Ou outro corte), pode escolher não causar o dano e somente o ‘Fatiar’. 
Navalha Cirurgica (16º Nível): “O golpe Perfura a parte baixa do abdômen esvicerando o alvo”. Ataque normal, se bem sucedido causa o dano e o alvo testa JP, se falhar ele é “esvicerado” e recebe o dano novamente (nova jogada de dano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário