quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O culto a Celty [Campanha Local]


Celty, a arqueira, possivelmente ranger, veio do norte, possivelmente das montanhas Griff, de onde se especula que sua misteriosa família Elfíca seja do Lago Abanfyl, lugar esquecido pelos terríveis ardores da guerra e de poucas pessoas saberem do que lá acontece a mais de uma década de guerras. A despeito de ser elfa, ou meia-elfa, não se sabe ao certo, é que ela adotou -muito mais que ser adotada- o clã Tate como seu. Para orgulho posterior dessa casa tê-la entre os seus. Celty fora sempre magrinha, como típico de seu povo, insolente e curiosa de forma geral e de diferente dos sombrios modos de Redspan de tradição afeita ao clã Skaw. Como todo refugiado, e no caso dela de tão ou mais longe quanto a Velha Calbut, ela e seus companheiros refugiados, escaparam dos ataques constantes dos Stoneholds, que atravessaram os desfiladeiros e estreitos das Montanhas Griff para trazer sua maré de guerra para Tenh sob as ordens de Iuz, mesmo dando combate aos bárbaros nesse trajeto, estes já tinha sido traídos por Iuz e serviram também sem saber como lacaio desse ser perverso. 
Sobrevivência tem sido a marca de Celty, de acordo com sua lenda em formação. Ao atravessar o o Rio Zumkend para se refugiar na capital Nevond Nevnend, fora pega numa armadilha que todo povo de Tenh sofre até agora, a invasão das guerras de Greyhawk, e o pesadelo de Iuz a pouco de um dia desse breve descanso. Segundo a história, ela viu a queda de Nevond Nevnend. Viu a fuga da família ducal e o ainda jovem Duque Ehyeh III, ser arrastado para seu exílio nas distantes terras de Urnst.
Toda uma civilização colapsava ao seus olhos, e seu povo fora encurralado em meio a guerra, muitos morreram e muitos foram dispersos, entre eles Celty. Fugindo de colinas a bosques, e das estranhas forças dos exércitos de Pale, e até mesmo dos aliados Nyrondeses.
Mas o duque voltará, lutava rua a rua em Redspan, e a lendária batalha de retoma na Ponte Vermelha de Redspan chamou a atenção de muitos, e os refugiados que se encontravam em meio a vastidão do Caos espalhava as boas novas. Celty entendeu aquilo como um chamado e se dirigiu a Redspan. Lá chegando ingressou as armas, e mesmo sendo recruta liderou seu companheiros de tropas em incursões nas guerras de Trincheiras. Retomou as fazendas vizinhas, uma a uma em pleno inverno Glacial. Depois de sua própria campanha militar, liberou as estradas na volta, fora derrota mas sobreviveu, lutou novamente o caminho de volta até Redspan. Os cavaleiros da patrulha pensaram que era apenas mais refugiados, mas viram as cores, era da milícia em farrapos e cortes profundos e inimagináveis para uma magrelinha elfica, os cavaleiros ficaram consternados com tamanha determinação.  
Recuperada de seus ferimentos, voltou-se a linha de frente nas trincheiras, com ajuda do Clã Thornhelm e seus companheiros de milicia, tomaram a iniciativa e atacaram as linhas de Alabardeiros e Piqueiros dos Orcs e Hobgoblins de Iuz, a Temeridade fora bem sucedida, pegando todo comando bárbaro e selvagem inimigo desprevenido. Aquelas criaturas frágeis e diminutas avançaram e destroçaram a força inimiga, toda as linhas entoaram os gritos de vitória.
Eis que o maligno intercedeu e mandou suas bestas do inferno, rolando até as posições das trincheiras, deram combate a Celty e seus aliados. Celty e seus aliados ainda destroçaram metade das aberrações gigantescas inimigas. Os Cavaleiros e guerreiros foram acionados, algo terrível poderia acontecer em toda Redspan e o fim sangrento de Tenh estava a três centenas de metros. Não é claro por Celty e seu aliados, que se sacrificaram em uma investida feroz e resoluta. A linha silenciou-se, uma aberração circular arrastava Celty ensanguentada, a linha inimiga debandava, todos estavam horrorizados mas não havia mais esforços a se fazer ou mais sacrifícios.
Alguns aliados sobreviventes, mais alguns refugiados elficos, possivelmente elfos do lago Abanfyl, se reuniram na reconstrução de Redspan, e construíram juntos o Manor Celty, em que se reuniram em homenagem a sua Capitão e valente combatente. A história ainda não acabou, mas a lenda está sendo criada. Quem sabe que grupos de guerreiros ou exploração, busca e resgate possa estar sendo forjado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário