Utilizando a tabela pronta dos Talentos de Ladrão e fazendo (usando a mesma tabela como equivalente para os talentos do homem de armas) uma Tabela de Talentos do Homem de Armas.
APARAR: ~Abrir Fechaduras.
Chance Aparar um golpe, reduzindo assim o dano recebido a metade.
ATORDOAR: ~Reconhecer/Desarmar Armadilhas
Chance de Atordoar o alvo inimigo por 1 rodada.
PROVOCAR: ~Escalar Muros.
Chance de Atrair todos os inimigos para si.
INTERRUPÇÃO: ~Mover-se em Silêncio.
Chance de interromper a execução de uma magia por provocação especifica.
PROTEGER ALIADO: ~Esconder-se nas Sombras.
Chance Aparar um golpe contra um Aliado, reduzindo assim o dano que ele receberia a metade.
DESARMAR:~Pungar.
Chance de Desarmar oponente.
EXPANDIR ATAQUE: ~Ouvir Barulho.
Chance de atacar um alvo adicional.
CARGA: ~Ataque pelas costas.
Requer um ataque cara a cara ao oponente após uma investida usado o movimento.
Proposta interessante. No entanto, as habilidades de ladrão são uma ação em si próprias. Isso é, o ladrão ao tentar uma delas abre mão de sua ação normal no turno para executar uma de suas habilidades, ainda que algumas habilidades possam ser duradouras (como esconder-se nas sombras).
ResponderExcluirMinha dúvida é, no caso do guerreiro manteria a mesma lógica? Ao tentar aparar, o guerreiro abriria mão de seu ataque do turno, por exemplo?
Bom, ainda estou para testar a teoria. A ideia base é seguir a mesma lógica dos Talentos do Ladrão. No caso que apresentou o golpe que seria aparado seguiria a lógica que disse no seguinte: provavelmente o homem de armas está atrás na iniciativa e viu que o golpe é 'letal', o dano obtido, e 'Apara', este aparar seria uma opção de ação para reduzir o dano recebido. Diferente de um aparar real - creio que isso é função da CA, mas deixei o nome para não ser confundido com outras regras possíveis de redução de dano, como na especialização Bárbaro.
ResponderExcluir