Mestre Aliciador. “Um moeda para um
pobre pedinte”.
Pré-requisitos:
Profissão: Mercador; ou Charlatão; ou Rufião; ou Espião.
O
mestre aliciador usa a desinformação para tirar proveito de conflitos, sem que
haja um conlito necessariamente. Convertendo assim inimigos hostis em criaturas
indiferentes por um momento. E se a sorte ajudar, em verdadeiros informantes ou
peões em seus estratagemas tortos. Geramente são ricos, ou contam com ricos
patronos, ou em casos raros são realmente mestres em ludibriar e evitar
conflitos.
Características
Mestre Aliciador.
Parola (5º Nível): “Você
ataca seus inimigos, mas expondo suas idéias!”. O seu ataque é um
Teste de Diplomacia, muitas vezes ferozes combatentes são pegos desprevinidos
(+2 para o teste se for o caso). Não há ataque ou dano propriamente dito.
Apenas Negócios (8º Nível): “Algumas vezes se tem a vantagem de está com os bolsos
cheios, mesmo que seja de entulhos...”. Faz um teste de Diplomacia, algumas
vezes os alvos podem testar JP, e uma ‘negociação’ é forçada e aceita.
Afanar de Contragolpe (16º Nível): “Algumas vezes lhe forçam atacar!”. Você ataca normalmente, o dano causado recebe
modificador de Carisma, e você afana um item que o inimigo esteja portando (a
critério do GM).
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