sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Especializações: O Magistrado da Terra [Old Dragon]




Magistrado da Terra.              Pelas leis do rei e pelo costume da terra: Eu o Condeno!”.
Pré-requisitos: Ordeiro.
Você é o Magistrado de sua região, cidade, ou jurisdição. Sendo o Ancião do local, ou Magistrado indicado pelo rei, ou mesmo alguém que se viu apaziguando a sociedade com seus julgamentos justos e corretos. Reverenciado pela população pelo respeito a lei e não pelo medo da espada, embora essa o apoie sempre em que se mantiver justo, mesmo frente a governos opressores.


Características do Magistrado da Terra.
Direito de Justiça (5º Nível): “Como uma de suas responsabilidades. O Direito de Justiça ajuda a punir oponentes e inimigos”. Faça um teste de sabedoria, ou com conhecimentos apropriados, e condene o ‘acusado’. Pode ser emitida uma busca e apreensão do ‘criminoso’, e se houver recursos, uma ‘recompensa’ Pode ser posta para a captura.
Inflamar Corações (8º Nível): “Você conta com os valores da Pátria e leis da terra para motivar seus aliados”. Faz-se um teste de Sabedoria, ou com conhecimento apropriado, se bem sucedido os aliados recebem o modificador de Sabedoria como bônus de ataque e dano por 1d4 rodadas.
Direito de Banimento (16º Nível): “Você e seus aliados batem o inimigo para fora do campo de batalha”. Você e seus aliados empurram seus inimigos 4 + seu modificador de Sabedoria metros, após o ataque básico ser realizado. Se o inimigo banido voltar ao território de sua jurisdição ele é caçado pela lei (se for o caso) e recompensa será tida pela captura.

2 comentários:

  1. Muito legal o blog...

    O cenário é bastante interessante e apesar de eu não ser adepto ao old dragon (apesar de possuir meu exemplar), suas especializações transcedem o sistema e servem de inspiração para qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. Não me agradeça, só fiz os ajustes ^^
    Temos que agradecer aos grande fundadores, Gygax e Arneson, e a vasta gama de material deixada da 1ed e 2ed. De onde vem as ideias. Só fiz os ajustes, e pesquisa breve nos acervos.

    ResponderExcluir