Ajuste de Classe para a Campanha:
Clérigo. Clérigos escolhe o domínio de sua divindade, geralmente terá acesso a 2 subdomínios de sua divindade, e as magias daquele domínio.
Vantagens do Domínio: Tempestade.
Subdomínio Ar
Arco Voltaico. Estágio Novato.
PP 2 Alcance: Exp. Peq. Duração: Instantâneo. Manifestação: Eletricidade.
O Arco causa 3d4 +1 (1 por estágio) de dano numa explosão pequena a frente do clérigo.
Resistência a Raios. Estágio Experiente.
PP - Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Estática.
Resistência a eletricidade (metade dano). +2 para Armadura e testes de resistência contra eletricidade, tanto efeitos ou poderes.
Subdomínio Caos
Toque de Caos. Estágio Novato.
PP 2 Alcance: Toque. Duração: Instantâneo. Manifestação: Erraticidade.
O clérigo imbui o alvo com caos. Ao fazer um teste, o alvo, joga uma segunda vez e fica com o pior resultado.
Lâmina de Caos. Estágio Experiente.
PP 3 Alcance: Toque. Duração: 2 rodadas (2/Estágio). Manifestação: Espaço Fásico.
A arma tocada fica envolta em Caos. +2 para atacar e +1 (1/estágio) de dano). A arma é considerada caótica...
Subdomínio Clima
Pequena Tempestade. Estágio Novato.
PP 4 Alcance: 6q Duração: 2r /1 rodada Manifestação: Chuva e ventos
Uma pequena tempestade se forma em uma ‘explosão pequena’ dentro do alcance. -2 para agir no local. Causa 3d4 +1 (1/estágio) de dano.
Senhor dos Raios. Estágio Experiente.
PP 4 Alcance: 6q Duração: Instantâneo. Manifestação: Eletricidade.
Um raio em linha reta, causa 2d10 +2 (2/estágio) de dano em todos na linha. Outros alvos que não sejam o primeiro podem fazer teste de agilidade -2 para escapar do ataque, em sucesso não recebem dano.
Subdomínio Liberdade
Libertar. Estágio Novato.
PP - Alcance: Em si. Duração: terreno. Manifestação: Fluidez.
Pode ignorar dificuldade de terreno e efeitos (até mesmo mágicos) que impeçam movimentação. Pode ser usado 1 vez ao dia (1/estágio).
Chamado da Liberdade. Estágio Experiente.
PP 2 Alcance: Explosão Média Duração: movimento. Manifestação: Fluidez.
Explosão média centrada no clérigo, permite libertar de Abalado e efeitos paralisantes (diversos). Custa 2 PP por aliado.
Magias do Domínio: Tempestade.
Uivo de Batalha. Estágio Novato.
PP 3 Alcance: Explosão Média Duração: Instantâneo. Manifestação: Rugir/Uivo.
O uivo do sacerdote deixa os inimigos com medo. Cada inimigo no alcance sofre 1 estresse por sucesso.
Brado de Liberdade. Estágio Novato.
PP: 5 Alcance: Explosão Média Duração: Instantâneo. Manifestação: Trombetas.
Adicione um dado a Persuadir, “o usual”. Todos aliados dentro do alcance recuperam-se de abalado e tem resistência Moral +4.
Fúria da Tempestade. Estágio Experiente.
PP: 4 (ou 1 de Fadiga). Alcance: Em si Duração: Instantâneo. Manifestação: Raios e uivos.
O clérigo fica envolto em tempestade. Podendo atacar novamente (1 ataque adicional). Inimigos adjacentes levam 2d4 de dano.
Tempestade de Presa. Estágio Veterano.
PP 3 Alcance: Rastrear Duração: Instantâneo. Manifestação: vê a brisa do odor.
O clérigo sabe a direção da presa (alvo). Acrescenta um dado ao rastrear. Não pode ser usado psra rastrear se já há um Mês...
Nevasca . Estágio Veterano.
PP 6 Alcance: Em si Duração: Instantâneo. Manifestação: Nevasca na arma.
Se ao ataque da arma acertar, causará +3 (3/estágio) de dano. E o alvo estará congelado por duas rodadas.
Lobo Elemental. Estágio Heroico.
PP 8 Alcance: Explosão Grande Duração: Instantâneo. Manifestação: Um grande Lobo.
Ele pode ser posto dentro do alcance, conta como aliado controlado pelo sacerdote. O lobo causará 5d6 de dano na dentada se acertar o ataque (lutar d12+5). Ele irá embora depois que causar dano (abalado não contará).
P.S.: Baseado em https://www.d20pfsrd.com/
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