sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Xamã. Fichas Prontas Savage Worlds. Campanha Local em Greyhawk



Xamãs Totêmicos. (Podendo ser ou não considerados druidas a depender do cenário).

Vinculo com a Natureza. Estágio Novato.
Manifestação: Comunhão. O Xamã tendo escolhido seu totem animal (Cenário. Sugestões base: Urso; Águia; Leão; Serpente; Lobo), define os subdomínios apropriados com o totem (Urso: animal, terra, proteção, força. Águia: ar, animal, nobreza, clima. Leão: animal, glória, nobreza, sol. Serpente: animal, encantamento, enganação, água. Lobo: animal, comunidade, liberdade, viagem). O Xamã pode falar com animais do totem.

Empatia Animal.  Estágio Novato.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Interação.
Recebe +4 para “diplomacia/social” com animais do totem. (Urso: ursos e carcajus. Águia: aves; Leão: felinos; Serpente: ofídios e repteis; Lobo: canídeos).

Transformação Totêmica. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Incorporação.
Invocando o espirito ancestral do totem, o xamã assume seu aspecto e característica. Pode falar normalmente com animais do totem.
Urso: Garras For+d6. Tamanho +2. “Abraço do Urso”. Um dado em Força e Vigor. Resistência +2. Movimentação +2.
Águia: Garras For+d6. Tamanho -2. “Cegar”. Um dado em Agilidade e Espirito. Aparar +2. Movimento vôo 8.
Leão: Garras For+d6. Tamanho +2. “Bote”. Um dado em Força e Espirito. Resistência +2. Movimentação +2.
Serpente: “Constrição”. Tamanho -2 ou +2. “Veneno”. Um dado em Astúcia e Agilidade. Aparar +2. Movimentação “Rápida”.
Lobo: Mordida For+d6. Tamanho 0 à +2. “Atacar a garganta”. Um dado em Força e Agilidade. Ligeiro: d10 correr. Movimentação +2

Invocação Totêmica. Estágio Veterano. . 
PP 5 Alcance: adjacente. Duração: 4 rodadas (4/estágio) Manifestação: animal.
Pode invocar um animal do totem.


Magias da Natureza: Xamã. 
Garra de Urso. Estágio Novato. 
PP 4 Alcance: Toque Duração: 1 minuto. Manifestação: Garras de um Urso.
O beneficiado por essa magia obtém acréscimo em Força em 1 dado.
Língua da Fera. Estágio Novato. 
PP 3 Alcance: Espirito Duração: 10 minutos. Manifestação: Sons de bestas.
O xamã pode encantar (1 reação favorável) e falar com animal dentro do alcance. Também obtém +1 em testes de Persuasão com animais. 
Conforto de Wyrm. Estágio Experiente.
PP 6 Alcance: Expl. maior. Duração: Instantâneo. Manifestação: leite fresco.
Em explosão grande a partir do sacerdote. Todos os aliados no alcance são tidos como descansados completamente (8h de sono), curando toda fadiga. Eles também podem fazer 3 testes de cura natural.
Salto do Cervo. Estágio Veterano. 
PP 4 Alcance: Em si. Duração: Dado de Fé minutos. Manifestação: Tufo de cervo.
O Xamã obtém +2 em movimento e +2 para todos os saltos.
Emaranhado. Estágio Veterano.  
PP 4 Alcance: Expl.Média Duração: 1 minuto. Manifestação: Vinhas.
Todos na área estarão agarrados pelas vinhas/cipós. Devem fazer teste de Força para se mover, e este será a metade do total normal.
Passo do Trovão. Estágio Heroico. 
PP 5 Alcance: Expl. Média Duração: Instantâneo. Manifestação: Barulho de trovão.
O xamã causa um grande estardalhaço dentro do alcance com seu passo trovejante. Os afetados devem fazer teste de Vigor ou estarão abalados. E recebem 1 de fadiga mesmo que passem em vigor. O passo pode ser ouvido até 2 km.

P.S.: Baseado em https://www.d20pfsrd.com/

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