sábado, 15 de setembro de 2018
Feiticeiro. Ficha Pronta Savage Worlds. Campanha Local em Greyhawk
Feiticeiros podem, a depender do cenário, obter poderes de seus patronos, de suas heranças, de suas linhagens, de suas auto-descobertas... Então, eis a observação: consulte seu mestre e cenário...
Feiticeiro – Aberração.
Raio Ácido. Estágio Novato.
PP 3 Alcance: 6/12/24. Duração: Instantâneo. Manifestação: Veias de ácido pulsando
Dispara um “raio ácido” de 3d6 de dano (efeitos de ácido).
Membros Alugados. Estágio Novato.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Braços alongados
O alcance dos ataques de toque do Feiticeiro aumenta em 1q.
Anatomia Especial. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Deformação
Obtém +2 em Aparar, inclusive contra armas à distância (exceto armas de fogo +) ...
Resistência Aberrante. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Couro e escamas
Obtém +2 em Resistência (armadura).
Forma Aberrante. Estágio Heroico.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Deformação grotesca
Aumenta o tamanho em 1 (ou diminui) permanentemente. Não recebe dano adicional por ataque localizado.
Feiticeiro – Abissal.
Garras. Estágio Novato.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Garras desproporcionais
Tem ataque ‘natural’ de garras, For +d6 de dano.
Demoníaco. Estágio Novato.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Pele escamada...
Resistência (metade do dano) à Fogo e Venenos.
Força Demoníaca. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Brutalidade
Obtém +2 para dano com garras.
Invocação Acelerada. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Círculos diabólicos
Quando “Conjurar Aliados” ou similar, um demônio é juntamente invocado (obs. usuais de narração).
Poder Demoníaco. Estágio Heroico.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Pele demoníaca
Obtém imunidade à Eletricidade e Ácido.
Feiticeiro – Arcano.
Laço Arcano. Estágio Novato.
PP 1. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Brilho coincidente
Pode “se vincular” a um item ou ‘criatura’, para fins de lançamento de magias (desde que possível).
Adepto Metamágico. Estágio Novato.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Duplicação Arcana
Pode acionar uma magia de Estágio Menor no tempo de execução de uma “principal”.
Nova Arcana. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Aura Arcana
O Feiticeiro aprendeu uma Magia de Escola mágica de alguma forma...
Poder Escolástico. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Aura Arcana
Aprende uma vantagem de domínio de Escola Arcana.
Apoteose Arcana. Estágio Heroico.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Intensidade Arcana
Aumenta em ‘50%’ o dano de magias que causem dano.
Feiticeiro – Celestial.
Fogo Celestial. Estágio Novato.
PP 3 Alcance: 6/12/24. Duração: Instantâneo. Manifestação: Fragmentos de luz
Causa 3d6 de dano radiante. Se mortos-vivos, demônios ou diabos, o dano será 4d6.
Resistência Celestial. Estágio Novato.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Brilho sagrado
Resistência (metade do dano) à Ácido e Frio.
Asas Celestiais. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: 12 q. Duração: Imediata. Manifestação: Asas angelicais
Pode voar a curtas distâncias (12 q). Pode usar esse poder uma vez ao dia (1/estágio).
Convicção. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Determinação moral
Convicção celestial. Para testes de vontade +2.
Ascensão. Estágio Heroico.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Presença angelical
Imunidade à Ácido e Petrificação. E resistência (metade do dano) à Fogo e Eletricidade.
Feiticeiro – Destinado.
Tocado pelo Destino. Estágio Novato.
PP 2. Alcance: Toque. Duração: 1 rodada (1/estágio). Manifestação: Mão amiga
O alvo tocado obtém +1 (1/estágio) para ataque, teste de perícia, teste de resistência.
Fatídico. Estágio Novato.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Por um triz...
Obtém +1 (1/estágio) para Aparar em “Rodadas Surpresa” (Embosca e demais condições).
Isso Significa. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Moeda da sorte.
Pode refazer uma jogada de ataque ou teste de resistência, “antes de saber seu desenlace”. Pode ser usado uma vez por dia (1/estágio).
Dentro do Alcance. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Ultimo instante...
Se uma situação o levar a morte ou inconsciência, poderá fazer um teste de espirito -6, para reduzir a gravidade em 1 passo (de acordo com a situação. Vide narração). Não se pode brincar impunemente com a linha temporal...
Dentro do Prazo. Estágio Heroico.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Tic tac...
Se obtiver uma ampliação, o Feiticeira obterá uma segunda ampliação. Pode ser utilizado uma vez por dia (1/estágio).
Feiticeiro – Dracônico.
Garras. Estágio Novato.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Garras dracônicas.
Obtém ataque natural de Garras. For +d6 de dano. Pode optar fazer 2 ataques com garras em uma rodada.
Baforada. Estágio Novato.
PP 2. Alcance: Exp. Peq. Duração: instantânea. Manifestação: Baforada de dragão.
Sopro de dragão, causa 2d6 de dano, em uma explosão pequena a frente. Teste de agilidade para evitar. Um tipo de dragão deve ser escolhido.
Resistência Dracônica. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Escama de dragão.
Resistência ao elemento do sopro do tipo de dragão definido (metade do dano).
Asas. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: 10 q. Duração: -. Manifestação: Asas de dragão.
Asas incomodas de dragão crescem para permitir o vôo do Feiticeiro (10 q). 3 rodadas para a transformação...
Poder do Wyrm. Estágio Heroico.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Aura Dracônica.
Imunidade a Paralisia, Sonos e obtém +2 em resistência (armadura).
Feiticeiro – Elemental.
Raio Elemental. Estágio Novato.
PP 3 Alcance: 6/12/24. Duração: Instantânea Manifestação: Raio
Um Elemento deve ser definido ao estilo elemental (Ar – Eletricidade; Água – Água/Frio; Fogo – Fogo; Terra – Ácido). Causa 3d6 de dano.
Resistência Elemental. Estágio Novato.
PP -. Alcance: Em si Duração: -. Manifestação: Essência Elemental
Resistência ao Elemento definido (metade do dano).
Rajada Elemental. Estágio Experiente.
PP 2. Alcance: Cone. Duração: Instantânea. Manifestação: Rajada
Ao falhar em evitar a rajada, teste de Agilidade, além do 2d10 de dano, ficam vulneráveis ao elemento por 2 rodadas (pg 179 mb).
Movimento Elemental. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: 12 q. Duração: -. Manifestação: Passos Elementais
Pode se mover pelo elemento a 12 q. Toma a aparência do elemento quando da passagem.
Corpo Elemental. Estágio Heroico.
PP -. Alcance: Em si Duração: -. Manifestação: Constituição Elemental
Nenhum dano adicional por ataque localizado. Destemido. Imune a doenças e venenos.
Feiticeiro – Fadas. (Fey)
Toque Hilário. Estágio Novato.
PP 0. Alcance: Toque. Duração: 1 rodada. Manifestação: Risos.
Ao tocar o alvo, este explode em ataque de risos. Por 1 rodada. Não podendo executar nenhuma ação exceto metade do movimento. Esse poder pode ser usado uma vez ao dia (1/estágio).
Andarilho dos Bosques. Estágio Novato.
PP -. Alcance: Em si Duração: -. Manifestação: Queda suave de folhas...
Pode se mover livremente por florestas e bosques ignorando ‘terrenos difíceis’ ou intransponíveis (alguns casos...)
Relance Fugaz. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Observando fadas...
Pode ver através de invisibilidades. Pode ser usado 2 vezes ao dia (2/estágio).
Magia das Fadas. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Aprendi com as fadas...
O Feiticeiro supera resistências mágicas (um teste em separado. Ou mesmo um segundo teste. A depender do caso).
Alma das Fadas. Estágio Heroico.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Isso são asas?
Imunidade a veneno e Frio. Animais selvagens não atacarão o feiticeiro. E outros efeitos...
Feiticeiro – Infernal.
Toque da Corrupção. Estágio Novato.
PP -. Alcance: Toque. Duração: -. Manifestação: Desencaminhamento...
Com um toque, deixa o alvo abalado e passa a irradiar uma aura de corrupção (Até a maldição ser removida). Uma vez ao dia (1/estágio).
Resistência Infernal. Estágio Novato.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Atitude suspeita...
Resistência (metade do dano) à Ácido e Veneno.
Fogo Infernal. Estágio Experiente.
PP 4 Alcance: Expl. Peq. Duração: Instantâneo. Manifestação: Fogo Infernal.
Uma coluna de chamas infernais. 4d6 de dano, teste de agilidade para metade do dano. Criaturas ‘boas’ tem -4 no teste de Agilidade.
Asas de Escuridão. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Asas de Trevas.
Asas de trevas como se fosse de morcego crescem e permite que o Feiticeiro voe até 10 q.
Poder das Profundezas. Estágio Heroico.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Abraço de Trevas.
Imunidade a Fogo e Frio.
Feiticeiro – Morto-vivo.
Toque da Tumba. Estágio Novato.
PP -. Alcance: Toque. Duração: 2 rodadas (+1/estágio). Manifestação: Niilismo.
A criatura tocada fica Abalada e Apavorada (pg 116 mb). Até que o alvo se recupere normalmente. Pode ser usado uma vez por dia (1/estágio).
Dom da Morte. Estágio Novato.
PP -. Alcance: Em si. Duração: -. Manifestação: Aprofundamento Ocular.
Resistência (armadura) +2. E +2 para testes de para sair de Abalado.
Agarrar da Morte. Estágio Experiente.
PP 4. Alcance: Expl. Média.Duração: 2 rodadas. Manifestação: Campo de morte.
Esqueletos (mãos esqueléticas) saem do chão e seguram os alvos (o teste de agarrar usa d8). Causando ainda 2d4 de dano.
Forma Incorpórea. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: Em si. Duração: 2 rodadas (+1/estágio). Manifestação: Fantasmagórico.
Fica imaterial temporariamente. Pode ser usado uma vez ao dia (1/estágio)
Um de Nós! Estágio Heroico.
PP -. Alcance: -. Duração: -. Manifestação: Aspecto Cadavérico.
É ignorado por mortos-vivos e os inteligentes o tratam como se fosse um deles (no geral). Não recebe dano adicional por ataque localizado (exceto no coração).
P.S.: Baseado em https://www.d20pfsrd.com/
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