segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Guerreiro. Ficha Pronta Savage Worlds. Campanha Local em Greyhawk





     Guerreiro – Arqueiro.
Olho de Águia. Estágio Novato.
 Obtém +1 para testes de percepção e +1 q para alcance com arcos.
Arqueiro Perito. Estágio Novato.
 Obtém +1 para ataque e dano com arcos.
Tiro Seguro. Estágio Experiente.
O Arqueiro pode atirar à corpo-a-corpo (pg 91 mb) com arcos.
Evasão do Arqueiro. Estágio Veterano.
Obtém +2 em testes de resistência (armadura) contra a ataques à distância.
Voleio do Arqueiro. Estágio Heroico.
Em uma explosão pequena dentro do alcance (do arco). Faz um teste de ataque contra todas as criaturas no local. Dano é jogado em separado.

     Guerreiro – Besteiro.
Tiro Mortal. Estágio Novato.
Ao usar “Mirando”, o besteiro obtém +1 (1/estágio) ao dano que causar.
Sniper Rápido. Estágio Novato.
O Besteiro obtém +1 (1/estágio) para testes de furtividade para “operações de sniper”.
Besteiro Perito. Estágio Experiente.
 Obtém +1 para ataque e dano com Bestas.
Disparo Seguro. Estágio Veterano. 
Com uma besta carregada poderá atirar ao corpo-a-corpo com a besta.
Tiro de Penetração. Estágio Heroico.
Ao obter uma ampliação em um ataque, permite ao Besteiro realizar um ataque adicional.

     Guerreiro – Falangista.
Falange. Estágio Novato. 
Pode usar uma arma de haste, lança ou piques com um escudo.
Em Posição. Estágio Novato.
Obtém +1 em ataque e dano quando estiver preparado (portando a arma e escudo apropriadamente).
Escudo Aliado. Estágio Experiente.
Quando portando Escudo Pesado, oferece cobertura média para um aliado adjacente como uma ação.
Avanço Irresistível. Estágio Veterano.
PP -. Obtém +1 (1/estágio) para executar manobras de ‘Empurrar’ (vide a manobra).
Parede de Escudos. Estágio Heroico.
Não pode ser “desarmado” (regularmente) de seu escudo. Obtém +2 para testes que reduzam e evitem danos e pode conceder esse bônus a um aliado adjacente como uma “reação”.

     Guerreiro – Mestre das Armas de Haste. [Alabardeiro/Partisan/Piqueiro]
Luta de Haste. Estágio Novato.
Obtém +1 para Aparar (acumula se a arma já tiver) com armas de haste.
Pique Resoluto. Estágio Novato.
Obtém +1 para ataques de ‘Agrupar’, para ataque e dano, quando usar armas de haste.
Perito em Haste. Estágio Experiente.
Obtém +1 para ataque e dano com armas de haste.
Flanquear Flexível. Estágio Veterano.
Ao ‘Agrupar’ pode ajustar 1 q (1/estágio), desde que fique ao Alcance da arma, para realizar o ataque ao fim do movimento.
Aparar de Mestre. Estágio Heroico.
Como reação, pode conceder +2 ao aparar de um aliado ao alcance da arma de haste.

     Guerreiro – Rodalero/Escudados.
Defender Ativo. Estágio Novato. 
+1 para Aparar enquanto estiver aparando ativamente (manobra Defender, pg 94 MB), e pode realizar um ataque ao fim da ação.
Escudo Combatente. Estágio Novato.
+1 para ataque e dano quando atacar com Escudo. Ignora penalidade do ‘ataque com duas armas’.
Escudada. Estágio Experiente. 
Pode utilizar um ataque com Escudo (vide Escudo Combatente) para realizar ‘manobra truque’.
Escudo da Guarda. Estágio Veterano.
Pode reduzir o “agrupar” de 1 adjacente (a frente) usando escudo médio, 2 se for escudo pesado, como manobra.
Escudo Guardião. Estágio Heroico.
Não pode ser mais desarmado do escudo. Pode usar Defender Ativo e Escudo Combatente na mesma rodada, mas o movimento é reduzido a metade.

     Guerreiro – Armas de 2 Mãos/Doppelsöldner.
Ataque Estraçalhante. Estágio Novato.
Obtém +1 (1/estágio) para “Quebrar Coisas”.
Corte Rente. Estágio Novato.
Obtém +1 (1/estágio) ao dano com armas de duas mãos.
Golpe de Estaca. Estágio Experiente.
Com um ataque bem-sucedido (dano segue o normal), pode usar manobras de ‘Empurrar’.
Treino Pesado. Estágio Veterano.
Se não usar movimentação, poderá golpear mais forte, +2 para ataque e dano.
Golpe Devastador. Estágio Heroico.
Se acertar um ataque, pode deslanchar um segundo ataque com +2 para acertar.

      Guerreiro – Duas Armas/Trabant.
Rajada Defensiva. Estágio Novato.
 Posiciona-se cuidadosamente, melhorando a capacidade defensiva. Aparar +1.
Lâminas Duplas. Estágio Novato.
 +1 para ataque e dano ao usar duas armas.
Estocar e Aparar. Estágio Experiente.
Pode atacar regularmente com uma arma, enquanto com outra pode tentar desarmar. Na mesma rodada.
Estocar à Destra. Estágio Veterano.
Quando o inimigo tentar desarma-lo, recebe um contragolpe imediato (como ‘reação’).
Defesa Mortal. Estágio Heroico.
 Quando não utilizar movimento e inimigos o acertarem, pode lançar um contragolpe como reação defensiva (‘reflexa’).

       Guerreiro – Arma de uma mão/Coutilier. [Cutileiro].
Guarda da Arma. Estágio Novato.
Obtém +1 (1/estágio) para Desarmar oponentes.
Treino com Cutelo. Estágio Novato.
Obtém +1 para ataque e dano com armas de uma mão.
Espelhar Movimento. Estágio Experiente.
Quando usar a manobra Defender, acresce +1 (1/estágio) ao aparar.
Cutelada Mortal. Estágio Veterano.
 Ao obter ampliação no ataque, recebe +2d6 adicionais a jogada de dano.
Fatiar e Avançar. Estágio Heroico.
Ao realizar “Ataque Rápido”, a penalidade é reduzida em 2.

P.S.: Baseado em https://www.d20pfsrd.com/

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