segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Mosqueteiro. Ficha Pronta Savage Worlds. Campanha Local em Greyhawk





Ajuste de Classe para a Campanha:

musketeer Dragão. [Unidades montadas, com armaduras, sabres, e arcabuz. Podendo desmontar e defender posição]
Abrigo. Estágio Novato.  
Tem +2 para testes de Sobrevivência para procurar abrigos.
Escamas do Dragão. Estágio Novato.  
Ao estar sob ‘Cobertura’, adiciona 2 ao total.
Sabre do Defensor. Estágio Experiente. 
Ao receber ataques de arcos, bestas, ou de área (que permita), terá +2 em Aparar contras esses ataques.
Estilhaços do Dragão.Estágio Veterano. 
Ao atirar com Bacarmate/Arcabuz, ao acertar causará 1 Fadiga além do dano usual.
Treinamento em Aço. Estágio Heroico
Tem +2 em Resistência (Armadura) contra arcos, bestas e ataques de área (que permita).


musketeer – Maquinista. [inspirado em classe de final fantasy]
Ferramentas. Estágio Novato. 
Perito em Consertar e Conhecimento Engenharia, obtém +2 para testes dessas perícias.
Mammet.(“Golinho/Golemzinho”).Estágio Novato. 
PP 6. Ativa o ‘protótipo’ (Custo 300 po). O pequeno autônomo mecânico executa comandos simples (Atacar; Defender; Agrupar; Correr; Mover-se...). O Lutar/Atirar usa d6, resistência 10, aparar 4, movimento 6.
Entrada Sensorial. Estágio Experiente. 
Instala uma entrada sensorial (Custo 150 po) em um protótipo (Visual/Sonoro: Perceber d6...).
Torreta Autônoma. Estágio Veterano
PP 3. Alcance: -. Duração: 3 (1/rodada). Manifestação: Mecânico.
A Torreta ‘Peão’ tem: Atirar d6, Resistência 10, Aparar 2. Em ampliação, atirar vai a d8. O custo do protótipo é de 300 po.
Torreta Bispo Auto. Estágio Heroico. 
PP 6. Alcance: -. Duração: 3 (1/rodada). Manifestação: Mecânico.
A Torreta ‘Bispo’ tem: Atirar d10, Resistência 14, Aparar 3. Em ampliação, atirar vai a d12. O custo do protótipo é de 600 po.

musketeer – Mosqueteiro. [forças de infantaria armados de mosquetes].
Espadas Afiadas. Estágio Novato. 
Em uma ‘Reação’ poderá sacar a espada para dar combate a inimigo corpo-a-corpo que o engaje.
Voleio. Estágio Novato. 
Pode atirar usando “Agrupar”, com outros ‘atiradores’.
Recarga Rápida. Estágio Experiente.  
Reduz em 1 ação a recarga de Mosquetes.
Firmes! Estágio Veterano.
Disciplina e prática de Mosqueteiro. O Alcance da Arma de fogo utilizada é acrescido em 2 q.
Em Formação! Estágio Heroico. 
Em posição ‘Defensiva’. Pode executar tiro de Mosquete. Não pode se mover quando usar da ‘Formação’.

musketeer – Reiter. [forças de cavalaria, armados de pistolas e espadas para ataque em bloco e desordenar infantarias].
Próximo e MortalEstágio Novato.  
A curtas distâncias, o tiro de Pistola do Reiter causa 1d6 de dano adicional.
Caracole. Estágio Novato. 
Ao atirar com duas Pistolas na mesma ação, recebe +2 para acertar. Se estiver montado, ignora penalidade de plataforma instável e pode recarregar em 1 ação a menos.
CambalhotaEstágio Experiente. 
Ao atirar (desmontado) poderá efetuar uma cambalhota (metade do deslocamento) que não contará como ação de movimento.
Tiro EscoiceanteEstágio Veterano 
Ao atirar com duas Pistolas na mesma ação, o alvo atingido testa Agilidade -2, falhando estará caído.
Foco na Mira. Estágio Heroico. 
Ao atirar a cura distância e ‘Mirar’, tem a penalidade reduzida em 2.

P.S.: Baseado em https://www.d20pfsrd.com/

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