Ajuste de Classe para a Campanha:
musketeer – Dragão. [Unidades montadas, com armaduras, sabres, e arcabuz. Podendo desmontar e defender posição]
Abrigo. Estágio Novato.
Tem +2 para testes de Sobrevivência para procurar abrigos.
Escamas do Dragão. Estágio Novato.
Ao estar sob ‘Cobertura’, adiciona 2 ao total.
Sabre do Defensor. Estágio Experiente.
Ao receber ataques de arcos, bestas, ou de área (que permita), terá +2 em Aparar contras esses ataques.
Estilhaços do Dragão.Estágio Veterano.
Ao atirar com Bacarmate/Arcabuz, ao acertar causará 1 Fadiga além do dano usual.
Treinamento em Aço. Estágio Heroico
Tem +2 em Resistência (Armadura) contra arcos, bestas e ataques de área (que permita).
musketeer – Maquinista. [inspirado em classe de final fantasy]
Ferramentas. Estágio Novato.
Perito em Consertar e Conhecimento Engenharia, obtém +2 para testes dessas perícias.
Mammet.(“Golinho/Golemzinho”).Estágio Novato.
PP 6. Ativa o ‘protótipo’ (Custo 300 po). O pequeno autônomo mecânico executa comandos simples (Atacar; Defender; Agrupar; Correr; Mover-se...). O Lutar/Atirar usa d6, resistência 10, aparar 4, movimento 6.
Entrada Sensorial. Estágio Experiente.
Instala uma entrada sensorial (Custo 150 po) em um protótipo (Visual/Sonoro: Perceber d6...).
Torreta Autônoma. Estágio Veterano
PP 3. Alcance: -. Duração: 3 (1/rodada). Manifestação: Mecânico.
A Torreta ‘Peão’ tem: Atirar d6, Resistência 10, Aparar 2. Em ampliação, atirar vai a d8. O custo do protótipo é de 300 po.
Torreta Bispo Auto. Estágio Heroico.
PP 6. Alcance: -. Duração: 3 (1/rodada). Manifestação: Mecânico.
A Torreta ‘Bispo’ tem: Atirar d10, Resistência 14, Aparar 3. Em ampliação, atirar vai a d12. O custo do protótipo é de 600 po.
musketeer – Mosqueteiro. [forças de infantaria armados de mosquetes].
Espadas Afiadas. Estágio Novato.
Em uma ‘Reação’ poderá sacar a espada para dar combate a inimigo corpo-a-corpo que o engaje.
Voleio. Estágio Novato.
Pode atirar usando “Agrupar”, com outros ‘atiradores’.
Recarga Rápida. Estágio Experiente.
Reduz em 1 ação a recarga de Mosquetes.
Firmes! Estágio Veterano.
Disciplina e prática de Mosqueteiro. O Alcance da Arma de fogo utilizada é acrescido em 2 q.
Em Formação! Estágio Heroico.
Em posição ‘Defensiva’. Pode executar tiro de Mosquete. Não pode se mover quando usar da ‘Formação’.
musketeer – Reiter. [forças de cavalaria, armados de pistolas e espadas para ataque em bloco e desordenar infantarias].
Próximo e Mortal. Estágio Novato.
A curtas distâncias, o tiro de Pistola do Reiter causa 1d6 de dano adicional.
Caracole. Estágio Novato.
Ao atirar com duas Pistolas na mesma ação, recebe +2 para acertar. Se estiver montado, ignora penalidade de plataforma instável e pode recarregar em 1 ação a menos.
Cambalhota. Estágio Experiente.
Ao atirar (desmontado) poderá efetuar uma cambalhota (metade do deslocamento) que não contará como ação de movimento.
Tiro Escoiceante. Estágio Veterano
Ao atirar com duas Pistolas na mesma ação, o alvo atingido testa Agilidade -2, falhando estará caído.
Foco na Mira. Estágio Heroico.
Ao atirar a cura distância e ‘Mirar’, tem a penalidade reduzida em 2.
P.S.: Baseado em https://www.d20pfsrd.com/
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